17 dezembro 2007

"O que é que falta afinal?!"

Nelas 0-2 Eléctrico (2ª Divisão Nacional - Série C)
O Nelas entrou bem no jogo, mostrando determinação e vontade de dar a volta ao péssimo momento por que passa a equipa orientada por Mazola. Mas se é verdade que os nelenses mostraram dar um pontapé no azar, também o Eléctrico evidenciou atitude muito competitiva e saindo bem a jogar do seu sector defensivo, com a bola pela alas. Esta disposição acabou por dar ao encontro uma movimentação agradável e bastante dinâmica. As ocasiões de perigo junto das duas balizas iam-se sucedendo, mas sem aquela expontaneidade e característica de golo eminente. À excepção de um cabeceamento de Lage, e de um livre marcado por Ewerton, todos os lances junto de ambas as balizas pecaram por falta de objectividade.
Dentro de uma toada de equilíbrio proporcionado pelas duas equipas, ficou a sensação de que a turma alentejana mostrou-se mais tranquila, menos ansiosa, bastante prática e eficaz no futebol desenvolvido. O golo até poderia surgir para qualquer um dos lados, mas o que se passou foi alguma falta de ambição em assumir, de vez, a movimentação da partida. O Nelas jogava o seu futebol de troca constante de bola, enquanto que o Eléctrico denotava a queda para o contra-ataque através do pontapé de longe para trás da defesa local, à espera da corrida de Ramos. E foi num desses lances que Ramos conseguiu a posse de bola e quando rematou para a baliza de Armando a bola foi à mão de Gora. O árbitro auxiliar Sérgio Sousa indicou ao seu “chefe” falta para grande penalidade. Ficou-nos a dúvida se a bola foi à mão do jogador da casa, ou se o inverso. Em conclusão, o “infractor” viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, cabendo a Tiago Silva a responsabilidade de concretizar a grande penalidade e não falhou. A perder por 0-1 e com menos um jogador, é evidente que o Nelas viu a sua tarefa ainda mais dificultada. Até ao intervalo, os nelenses não mostraram capacidade para mudar o rumo neativo.No reatamento, o Sport Lisboa e Nelas surgiu com duas mexidas, com Mazola a colocar a maior parte da carne no assador na tentativa de dar mais acutilância ao conjunto. De facto, a saída de Ewerton e de Ruan para a entrada de Paulinho e Oliveira, o treinador da casa reforçava um pouco mais o meio campo e maior consistência atacante. Só que Francisco Barão estava atento e deu ordens para que a sistematização fosse alterada, percebendo-se perfeitamente o intuito, ou seja defender a vantagem, até porque o Eléctrico actuava com mais um jogador.
Os alentejanos a jogar em contra – ataque criavam perigo através de Rodrigo que em dois remates podia ter aumentado a vantagem. O Nelas não desistia e arriscava tudo, mas aos 65 Rui Santos foi tocado dentro da grande área, em falta, mas o árbitro considerou simulação e mostrou-lhe o amarelo. A partida estava ao rubro e se o Nelas criava perigo junto da baliza de Teixeira, o Eléctrico causava o pânico junto da baliza de Armando com este a ser fundamental para evitar novo golo.

Ficha de Jogo:

Nelas 0
- Armando; Gora, Tiago, Lage e Rui Santos; Anézio, Ewerton e Landing; Gilmar, Ruan e Bruno.
Substituições: Ewerton por Paulinho (46’), Ruan por Oliveira (46’) e Anézio por Tiago II (62’)
Suplentes não utilizados: Rui Vale, Luís, Ivo e Magalhães
Treinador: Mazola

Eléctrico 2
- Teixeira; Moreira, Ramos, Edgar e André; Tiago, Dionata e Ibraime; Sami, Osório e Rodrigo.
Substituições: Dionata por César (68’) e Ramos por Billy (91’) e Ibraime por Hugo Lopes (93’)
Suplentes não utilizados: Manuel, Hugo Lopes, Santana Maia, Billy, Bogorno e Zé Manuel
Treinador: Francisco Barão

Jogo no Estádio Municipal de Nelas
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Hélder Lamas (Porto)
Auxiliares: Sérgio Sousa e Ricardo Barbosa
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Tiago Silva (40’, de g. p.) e Sami (89’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo: Gora (24’e 39’), Ibraime (41’), Diodata (57’), Moreira (78’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos: Gora (39’). Cartão vermelho directo para Oliveira (79’)

C. C.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial