23 dezembro 2007

"Prenda de Natal envenenada"

Tondela 0-1 Arouca (3ª Divisão Nacional - Série C)

O Tondela entrou receoso acusando em demasia o peso da responsabilidade e da obrigação de vencer, tendo em conta a posição que detinha na tabela classificativa. A verdade é que ambas as equipas iniciaram a partida em estudo mútuo, demorando a decidir-se pelo jogo ofensivo. Foi o Clube Desportivo de Tondela a primeira equipa a criar perigo, colocando Jaime em grande atenção. Depois disso, os tondelenses pegaram no jogo e gizaram as melhores jogadas. Contudo, era evidente que o Arouca não arriscava absolutamente nada, preferindo dar a iniciativa do jogo ao seu adversário para poder surpreender no contra- ataque.
De facto, era o Tondela quem mandava no encontro, dominando e gizando lances de ataque. Mas, refira-se, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades de golo, valendo, por duas vezes, as boas intervenções de Augusto a evitar o golo do conjunto orientado por Jorge Gabriel.
Por seu turno, a turma comandada por João Bento tentava chegar à baliza de Jaime em jogadas de envolvimento, mas a defensiva visitante destruía de qualquer maneira e quando isso não acontecia lá estava o guarda – redes forasteiro. O intervalo chegou com um nulo injusto para os locais.
No segundo tempo, o Tondela continuou a mandar no duelo. Osvaldo, por duas vezes teve quase marcava e Tchocamar atirou mesmo à barra da baliza de Jaime. A avalanche ofensiva dos donos da casa não deixava dúvidas a ninguém. Só que os forasteiros uniram-se bem no seu sector defensivo de onde saiam somente em contra – ataque, normalmente, através das alas.
O Caso do jogo aconteceu aos 67 minutos, quando Osvaldo foi carregado de forma ilegal dentro da grande área do Arouca e o Árbitro não assinalou a grande penalidade.Até que aos 80 minutos, na conversão de um livre por Agostinho, Fernando saltou mais alto e, de cabeça, fez o golo que constituiu um verdadeiro “balde de água fria” para os locais. Até final, foi o Tondela à procura do golo, e o Arouca a ter a maior oportunidade de aumentar a vantagem. Apesar de tudo, a arbitragem esteve em plano positivo.

Ficha de Jogo:

Tondela 0
Augusto; Filipe, Mauro, João Paulo e Dani; Xico, Barca e Tchocamar; Steven, Beré e Osvaldo
Substituições: Dani por Ivo Maia (43’) e Tchocamar por Alex (74’)
Suplentes não utilizados: Mikael, Carlos Botas, Espanhol, Carlos Almeida e Carlos Miguel
Treinador: João Bento

Arouca 1
Jaime; Fernando, Daniel, William e Carlos Daniel; Ricardo Correia, Tiago e Nuno Pedro; Steven, Helder e Toninho
Substituições: Daniel por Agostinho (46’), Toninho por Filipe (46’) e William por Pina (68’)
Suplentes não utilizados: Apolo, Telmo, Capela e Ricardo
Treinador: Jorge Gabriel

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: Cerca de 300 pessoas
Árbitro: Pedro Mesquita (Vila Real)
Auxiliares: Angelo Borges e Bruno Trindade
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcador: Fernando (80’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Steven – Tondela (48’), Fernando (70’), Steven – Arouca (76’), Xico (79’), Nuno pedro (91’), Filipe – Arouca (92’) e Agostinho (94’)

Amorim Lopes

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial