23 dezembro 2007

"Sem inspiração..."

Lusitano 0-0 Paivense (Divisão de Honra - AF Viseu)

Em jogo atrasado da jornada número 2 da Divisão de Honra, Lusitano e Paivense defrontaram-se numa gélida noite que não trouxe, à razoável assistência nas bancadas, grandes motivos para sorrir. Mal jogado, muito concentrado, e com poucas oportunidades de golo, o jogo parecia nunca mais ter fim à vista e não surpreende que tenha terminado tal como começou.
O Lusitano mandou no jogo, é verdade, mas não teve arte para finalizar as poucas situações que, aos tropeções, foram criadas.
No primeiro tempo, Zé António colocou por duas vezes o guardião Ivo à prova, mas este defendeu com distinção. Contudo, a melhor ocasião de golo dos primeiros quarenta e cinco minutos foi do Paivense, mas Ito ao segundo poste não acertou com a baliza.
O intervalo não fez bem aos forasteiros, que pouco ou nada incomodaram Rafael. Mas do outro lado, não se pode dizer que tenha havido grande diferença, já que os avançados lusitanistas trataram de falhar remates, cabeceamentos e pontapés de canto. Sim, cantos que terminavam invariavelmente na rede lateral da baliza de Ivo.
De resto, a primeira vez que os adeptos do Lusitano quase gritaram golo foi apenas aos 90 minutos. Jeremias isolou-se bem na grande área e à saída do guardião atirou à figura. Um minuto depois, Zé António atirava de livre directo à barra e na sequência do lance Madeira caía na área de rigor. O árbitro nada assinalou mas o jogador teve mesmo de ser assistido e à primeira vista parece existir grande penalidade. Benefício da dúvida dado a distância a que nos encontrávamos.
Um empate que sabe a pouco, muito pouco, para qualquer das equipas numa partida que meteu dó pela desinspiração dos jogadores e pela falta de jeito que alguns demonstraram, estranhamente, para sequer efectuar um passe.Excelente trabalho de Luís Caetano.

Ficha de Jogo:

Lusitano 0
- Rafael, Nuno, Madeira, Hugo, Álvaro, Jeremias, Salgueiral, Geyson, Zé António, Agostinho e Diego
Substituições: Diego por Neco (55’) e Nuno por Daniel (63’)
Suplentes não utilizados: Luís, David, Juan, Washington e Diogo.
Treinador: Silvério Gomes.

Paivense 0
- Ivo, Bruno, Mário, Pepe, Pina, Nuno, Rochinha, Xico, Ito, Sérgio e Pedro
Substituições: Nuno por Márcio (57’), Pedro por Paulo Jorge (59’) e Xico por Silas (65’)
Suplentes não utilizados: Victor, Carlos e Amaral.
Treinador: Carlos Sousa.

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Caetano (Viseu)
Auxiliares: Carlos Teixeira e Ângelo Santos
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Jorge (70’), Madeira (79’), Geyson (82’) e Rochinha (91’).

Vítor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial