29 dezembro 2007

"Tranquila goleada"

Caldas 0-4 Penalva do Castelo (2ª Divisão Nacional - Série C)

Um jogo em que tudo saiu bem ao Penalva. Houve mérito nisso. As equipas entraram em estudo mútuo, mas a partir dos cinco minutos o Penalva tomou conta do jogo e aos oito abriu o activo por João Aurélio. A partir daí assistiu-se a um jogo algo monótono e sem grande qualidade futebolística, com os visitantes a controlarem a vantagem e o tempo, através de uma gestão muito correcta. A dois minutos do intervalo, Sanussi marcou e deu maior justiça ao resultado até então.
Podia pensar-se que os locais não conseguiram dar resposta aos forasteiros, o que não é verdade. Só que os pupilos de João de Sousa não foram capazes de destroçar o esquema colocado em campo pela turma de Carlos Agostinho.
No segundo tempo, o Caldas entrou de rompante conseguindo um caudal atacante e com futebol mais intencional. Foi então a vez dos penalvenses reforçarem o seu sector defensivo, fazendo sair Sanussi para entrar Tojó. Deste forma, Carlos Agostinho deu maior coesão ao meio campo, sem perder força atacante.
Assim, o Penalva do castelo foi capaz de travar os lances ofensivos do Caldas e, ao mesmo tempo, lançar o seu contra – ataque. É um facto que os donos da casa tudo fizeram para conseguir marcar um golo e, diga-se, até mereciam o tento de honra.Contudo, os penalvenses conseguiram deixar o ano de 2007 da melhor forma, pois ainda marcaram mais dois golos, já em tempo de compensação e numa altura em que os locais subiram no terreno em desespero de causa, à procura de minimizar a derrota que já não conseguiriam evitar. Arbitragem positiva.

Ficha de Jogo:

Caldas 0
- Hugo Pinheiro; Tiago, Hugo Piedade, Pidocha e Armando; Carlos Gomes, Rodlison e Sabino; Filipe Correia, Miguel Andrade e Guilherme
Substituições: Filipe Correia por André Bento (68’) e Miguel Andrade por Jorge Barros (76’)
Suplentes não utilizados: Marco Custódio, Pedro Serranho, Beto, Ricardo e Ducha
Treinador: João Sousa

Penalva do Castelo 4
- Nuno; Rogério, Gamarra, Sérgio e Carvalhinho; Marco Pereira, João Aurélio e Paulo Listra; Ruben, Sanussi e Tomé
Substituições: Sanussi por Tojó (63’), João Aurélio por Coquinho (83’) e Tomé por Tiago Sousa (90’)
Suplentes não utilizados: Tó Oliveira, Vítor Hugo, Leandro e Belo
Treinador: Carlos Agostinho

Jogo no Estádio da Mata Real, em Calda da Rainha
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Helder Lamas (Porto)
Auxiliares: Sérgio Sousa e Ricardo Barbosa
Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: João Aurélio (8’), Tomé (43’), Coquinho (91’) e Tiago Sousa (94’)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Sérgio (17’), Guilherme (26’), Marco Pereira (30’), Tiago (32’), Sanussi (47’), Filipe Correia (66’), Pidocha (72’) e Miguel Piedade (77’)

Manuel Albuquerque

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial