17 dezembro 2007

"Vouzela continua a cair"

SJ Pesqueira 2-0 Vouzelenses (Divisão de Honra - AF Viseu)
Numa tarde gélida encontravam-se frente a frente duas formações que vinham de derrotas pesadas na jornada anterior e que lutam pelo mesmo objectivo, a manutenção. O Pesqueira à procura de atingir o mais rapidamente possível esse objectivo e os Vouzelenses à procura de pontos para sair dos lugares aflitivos.
Entrou pressionante a equipa da casa e criou perigo logo aos 4min por Coutinho, num lance em que José Carvalho se opôs bem à iniciativa do atacante do Pesqueira.
Respondeu bem a equipa visitante numa jogada de Carlos Marques à qual Ferrari correspondeu com uma boa estirada.
O Pesqueira dominava a partida mas por vezes os Vouzelenses chegavam com perigo à baliza dos da casa, podendo mesmo ter inaugurado o marcador aos 23min. Numa boa jogada de Bruno Assunção, este remata cruzado e ao 2º poste surge Carlos Marques que com a baliza deserta, remata contra o corpo de Félix. Grande oportunidade desperdiçada pela equipa visitante.
A equipa da casa respondeu da melhor forma. Aos 26min num remate a cerca de 35m da baliza, Monteiro fez vibrar os adeptos ao marcar um golo de belo efeito. Num remate forte introduziu a bola no ângulo superior direito da baliza de José Carvalho que nada pôde fazer, senão ver o esférico a entrar.
Pouco depois a equipa visitante assustou por duas vezes. Na primeira José Pinhão surgiu solto à entrada da área mas rematou fraco e à figura de Ferrari enquanto que na segunda após um livre de Nuno Rocha, Ferraz desviou o esférico e Ferrari evitou o golo, sacudindo para canto.
Reagiu o Pesqueira e aos 37min Jóia após boa jogada rematou e fez o esférico embater na quina da trave e sair para fora.
No 2ºtempo a equipa da casa melhorou o seu rendimento e logo aos 47min criou perigo. Após boa jogada de Sousa, Coutinho rematou de primeira enviando a bola ao poste.
Este 2º tempo foi de total domínio dos da casa que aumentaram o marcador aos 64min. Após uma insistência de Sousa junto à bandeirola de canto, a bola sobrou para Ferraz que "picou" ao 2ºposte onde surgiu Coutinho a fazer o segundo golo datarde. Golo justíssimo a culminar uma excelente exibição deste grande jogador.
Quatro minutos depois foi a vez de Ferraz criar muito perigo. Na execução de um livre em zona frontal, o camisola 8 pesqueirense fez embater o esférico na trave.
Continuava o "assalto" à baliza dos Vouzelenses e passaram apenas 2min para surgir mais uma grande ocasião para o Pesqueira. Após boa jogada de Coutinho, Andrade surgiu isolado e na tentativa de um remate acrobático falhou o pontapé e aquele que seria 0 3ºgolo. Mas não foi preciso esperar mais de 10min para tal acontecer.
Após um bom remate de Jóia que José Carvalho não susteve, Silva à entrada da área "encheu" o pé e estabeleceu o resultado final.
Até final o Pesqueira controlou a partida tentando sempre ampliar o marcador, o que não aconteceu.
Vitória justa para os homens da casa embora a equipa visitante merecesse pelo menos um golo pela exibição conseguida no 1ºtempo.
Quanto à equipa de arbitragem liderada por Carlos Pires teve uma exibição exemplar, numa exibição sem casos e sem prejuízo para os dois lados.

Ficha de Jogo:

Pesqueira 3
- Ferrari; Andrade, Miguel, Félix e Tozé; Monteiro (c), Ferraz e Silva; Jóia, Coutinho e Sousa
Substituições - Ferraz por Marcelo (74'), Sousa por Vasco (83') e Jóia por Licinio (84')
Suplentes não utilizados - Micas, Varela, Rodrigues e Fábio
Treinador - José Carlos Coelho

Vouzelenses 0
- José Carvalho; José Santos, Alexandre Silva, Filipe Oliveira e Nuno Rocha; Carlos Mendes, Jorge Marques e Bruno Silva (c); Bruno Assunção, Carlos Marques e José Pinhão
Substituições - José Pinhão por Pedro Vitória (45') e Filipe Oliveira por André Silva (72')
Suplentes não utilizados - Marco Gonçalves, Sérgio Pereira, Hélder Bandeira, Bruno Pinto e Pedro Vasconcelos
Treinador - Fernando Silva

Jogo no Estádio Municipal, em S. João da Pesqueira
Assistência - cerca de 100 espectadores
Árbitro - Carlos Pires (Mortágua)
Auxiliares - Alberto Ferreira e Mário Costa
4ºÁrbitro - Rui Pires
Ao intervalo: 1-0
Golos - Monteiro (26'), Coutinho (64') e Silva (81')
Acção disciplinar - Miguel (28'), Tozé (55') e Monteiro (59')

Texto e Foto: Rui Castro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial