25 janeiro 2008

"Antevisão 2ª Nacional"

Penalva enfrenta Anadia em casaDas três equipas da região que militam no Nacional da 2.ª Divisão, duas delas estão apostadas e com todas as hipóteses de integrar o grupo que vai lutar pela subida e, consequentemente, pela garantida da manutenção. A outra só com muita sorte ou “milagre” poderá chegar a um dos seis primeiros lugares.
Depois de uma jornada de interregno devido à realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, vai regressar neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, prova onde militam as equipas filiadas na AF Viseu: Penalva do Castelo, Nelas e Sátão.
É um regresso à prova e também um regresso a casa do Penalva do Castelo e do Nelas, para defrontarem equipas, perfeitamente, ao seu alcance e, assim, em condições óptimas para somar os tão necessários três pontos. De facto, os penalvenses estão a três pontos de integrar o “top – six”, mas vão receber um adversário que também ainda quer integrar o grupo VIP, o Anadia que se perder pode dizer adeus a esse objectivo. Daí os penalvenses terem de tomar todas as cautelas.
Ao Sport Lisboa e Nelas a tarefa de chegar aos seis primeiros lugares apresenta-se mais difícil, mas não impossível, mas terá de vencer, em casa, o Caldas. São cinco pontos de diferença para chegar à 2.ª fase que assegura a permanência. O Caldas está em desespero pelo que os nelenses terão de ter isso em conta para não serem surpreendidos e serem travados na recuperação que têm vindo a encetar.Mais difícil e complicada está a vida do Sátão. A turma comandada por Jorge Paiva caiu para o último lugar, ocupando a posição que antes pertencia ao Rio Maior. Esta equipa, entretanto, sob a batuta de Paulo Torres conseguiu uma recuperação sensacional. No próximo domingo, as duas equipas vão encontrar-se na “cidade do desporto” e se os satenses perderem, restar-lhes-á cumprir o calendário da 1.ª fase e depois esperar que na segunda aconteça um “milagre” que lhe permita alcançar a permanência.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial