25 janeiro 2008

"Antevisão 3ª Nacional"

Académico e Arouca medem forças no Fontelo
À décima oitava jornada, o Académico de Viseu, terceiro classificado, recebe no Fontelo uma das equipas sensação deste campeonato. Trata-se da formação do Arouca que, no entanto, não traz a Viseu a sua maior estrela, o treinador Jorge Gabriel que, como noticiámos, suspendeu a sua carreira temporariamente devido ao novo programa televisivo que irá apresentar. No entanto, não é por isso que o adversário dos academistas estará mais fraco pelo que o conjunto de Idalino de Almeida deverá encarar da mesma forma o próximo jogo.
Já o Tondela e o Social de Lamas jogam fora uma importante ‘cartada’ para se reaproximarem dos lugares de subida, que são ao mesmo tempo significado de manutenção. Os tondelenses deslocam-se a casa do Figueirense enquanto o Social de Lamas defronta a União da Tocha. Duas deslocações importantes para que estas formações do distrito de Viseu não se afundam mais na tabela classificativa.

“Recuperar pontos perdidos”
O treinador do Tondela, João Bento, comentou a malapata que tem assolado a sua equipa nos jogos em casa. “Temos jogado muito bem em casa nos últimos jogos mas essas prestações da minha equipa não têm sido acompanhadas pelos resultados. É uma situação que tem a ver com vários factores: algum deficit de confiança; o facto dos adversários jogarem muito ‘fechados’; a pressão que os meus jogadores têm para ganhar em casa, porque já o não fazemos há algum tempo e também alguma manifesta falta de sorte, que foi evidente no último encontro com o União de Lamas”.
Sobre o próximo jogo, em Figueira de Castelo Rodrigo, João Bento quer “recuperar os pontos perdidos”. “O Figueirense é uma equipa com outros objectivos. Tentam garantir o máximo de pontos para irem mais tranquilos para a segunda fase mas nós vamos à Figueira com o pensamento de recuperar os pontos perdidos no último jogo.
O técnico do Tondela não conta com os lesionados Bruno Almeida, Almiro, Augusto, Espanhol e Chico, mas já poderá convocar o novo reforço para o meio-campo, Pedro Abelha.

“Está na hora de voltarmos ao lugar a que temos direito”
É com esta frase que Zé Tó, treinador do Social de Lamas, encara o próximo desafio em casa do Tocha, para o campeonato. No entanto, o técnico do clube de Castro Daire comentou o recente empate caseiro concedido frente ao Figueirense. “Os jogadores falharam muito na finalização mas, e não querendo fazer disto desculpa porque não é, o trabalho do árbitro condicionou muito a prestação dos meus atletas que por vezes até já tinham algum receio de meter o pé porque sabiam que não se livravam do amarelo. Também não deixa de ser estranho termos dois jogadores expulsos por um árbitro da mesma associação da equipa com quem vamos agora jogar. Quanto ao jogo em si, a postura que temos, apesar de todas as limitações, é sempre a mesma, e só passa pela vitória. Está na hora de voltarmos ao lugar a que temos direito e é urgente conquistarmos pontos para não nos afastarmos dos nossos objectivos”.
Zé Tó não conta com o lesionado Hugo e os castigados Schwartz e Telmo, mas três atletas (Pedro’s, Mário Pedro e Meireles) deverão recuperar das lesões, sendo opções válidas para o técnico.

“Criamos mais situações de perigo do que golos”
O treinador principal do Académico de Viseu, Idalino de Almeida, comentou o próximo jogo com o Arouca. “Encaramos sempre todos os jogos da mesma perspectiva e o próximo é sempre o mais difícil, todos são finais. Quero que os jogadores estejam concentrados e sejam inteligentes dentro de campo. Normalmente criamos muitas oportunidades mas não finalizamos tanto quanto gostaríamos e temos de inverter essa situação”.
Sobre o facto do Arouca ter sofrido uma espécie de chicotada psicológica, Idalino de Almeida afirmou que, pelo contrário, isso até pode ser negativo para o Académico. “Se calhar não vai ser muito bom para nós, porque o novo técnico pode trazer outras motivações e outras ideias, sendo que o efeito às vezes é o inverso ao que se pensa. Mas a nós não nos interessa quem dirige o adversário mas sim o futebol que praticamos”.O treinador academista confirmou entretanto que o clube está à procura de reforços mas “não contratará um jogador apenas para encher o plantel”. Márcio lesionado e Negrete castigado não fazem parte do lote de disponíveis do técnico.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial