26 janeiro 2008

"Antevisão Divisão de Honra"

Lamego e Cinfães podem ter tarde calma
Com dezasseis jornadas jogadas, a pressão sobre os clubes intensifica-se e a luta pelos lugares de manutenção, bem como pelo título, aguça o apetite dos adeptos do futebol distrital. Cinfães e Lamego demarcam-se como os principais candidatos à subida mas não haverá mais?
Na ronda número 17 da Divisão de Honra, os líderes da tabela, Cinfães e Lamego, deslocam-se ao terreno de adversários teoricamente bem mais fracos. Os cinfanenses jogam em Vouzela com a moral em alta, depois de terem alcançado o Lamego e depois de terem goleado o Parada por 5-1. De resto, os “pupilos” de Vítor Moreira só tem motivos para sorrir e manter a boa forma que têm demonstrado nas últimas jornadas do campeonato. Por outro lado, os Vouzelenses estão a atravessar uma grave crise de resultados, sendo que não vencem há muitas partidas. Este jogo até poderá ser o ideal para dar a volta por cima, sobretudo se pensarmos que o Oliveira de Frades desde que goleou o então líder Lamego nunca mais perdeu.
O outro líder da tabela classificativa, o Sporting Clube de Lamego, defronta o Parada, numa partida em que são favoritos. Contudo, os lamecenses já foram várias vezes surpreendidos fora do seu terreno pelo que mais uma surpresa pode suceder no escalão maior da AF Viseu.
Em terceiro lugar está o Canas de Senhorim, que tem menos quatro pontos que os líderes, e protagoniza uma temporada que, no mínimo, surpreende. Apesar da troca de treinadores (entrou Carlos Pinto para o lugar de Jorge Valente), o Canas nunca deixou de andar pelos primeiros lugares da tabela e ocupa uma posição bastante digna. À frente mesmo de clubes considerados candidatos à subida. Este domingo, o conjunto de Carlos Pinto defronta o Campia, uma equipa que vem moralizada e pretende continuar a subir na classificação. Um bom jogo em perspectiva onde o resultado é a grande incógnita.

Novo treinador sem derrotas


Desde que entrou para o comando técnico da Sampedrense, Luís Almeida ainda não conheceu o sabor amargo da derrota e conseguiu mesmo obter um resultado até agora único esta temporada, ou seja, vencer em casa do Lamego. A vitória, rezam as reportagens, não foi obra do acaso, mas de um conjunto de jogadores que joga à imagem do seu treinador e como equipa alcança os resultados mais surpreendentes, embora só para quem não assista aos jogos. A ‘turma’ de Lafões ocupa a quarta posição, juntamente com o Mangualde, e na próxima jornada recebe o ‘aflito’ Moimenta da Beira. O favoritismo está do lado dos homens da casa mas já se sabe que nestas coisas do futebol os resultados só se ‘fabricam’ no campo.
O Mangualde, por sua vez, tem uma tarefa complicada em Carvalhais, terreno onde é sempre difícil pontuar, quer pela qualidade do conjunto orientado por Tiago Ferreira quer pelo fervoroso apoio dos adeptos da casa pelo que um empate não nos surpreenderia.

Viseenses sem margem de manobra

O Lusitano está completamente proibido de perder em Vila Nova de Paiva sob pena de ficar ainda mais atrasado e ‘atolado’ na linha de água. Os viseenses já não vencem desde 25 de Novembro (4-1 ao Lamelas) e a situação começa a ficar cada vez mais preocupante para o clube dos Trambelos. Esta semana terá pela frente o Paivense, uma equipa assolada por vários castigos, mas sempre com um espírito bastante combativo. A jogar em casa, os homens de Carlos Sousa ainda não perderam esta época e assim quererão manter essa estatística.
Ainda nas contas desta jornada, o Oliveira de Frades recebe o Pesqueira, tentando manter a série vitoriosa, enquanto o Lamelas recebe a Santacombadense, um candidato em nova queda na tabela classificativa e que está cada vez mais atrasado na luta pelo título.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial