21 janeiro 2008

"Bom jogo, resultado certo"

GD Pesqueira 2-2 Canas de Senhorim (Divisão de Honra - AF Viseu)
Partida muito aguardada, que opunha duas formações dos lugares cimeiros da tabela classificativa, e na qual se o Pesqueira vencesse, subiria ao 3ºlugar ultrapassando o seu adversário.
A partida começou equilibrada mas a equipa da casa tomou rapidamente as rédeas do jogo e foi dominando, criando algum perigo. Ameaçou aos 10min, num livre de Ferraz, que Sousa desviou de cabeça ligeiramente ao lado, para no minuto seguinte inaugurar mesmo o marcador.
Após uma boa jogada do ataque pesqueirense e de um remate forte, que Pedro não conseguiu segurar, Jóia surgiu oportuno e fez o primeiro golo da tarde.
A formação do Canas respondeu e 2 minutos volvidos, num ataque rápido, assustou Ferrari enviando o esférico ao poste da baliza do guarda-redes visitado.
A turma da casa não acusou esse lance e criou novamente muito perigo. Após boa jogada de Jóia, a bola sobrou para Sousa que cruzou rasteiro, surgindo Silva dentro da pequena área a rematar, enviando o esférico às malhas laterais.
No entanto, quatro minutos volvidos, e depois de um belo lance de ataque, o esférico sobrou para a entrada da área onde surgiu Monteiro a encher o pé e a fazer o segundo, sem hipóteses de defesa para Pedro.
Até ao descanso não houve nenhum lance de perigo digno de registo, pelo que, o resultado a intervalo se aceitava pelo futebol apresentado pela equipa da casa.
No segundo tempo, a formação visitante veio com outra garra e motivação, mas foi o Pesqueira a criar o primeiro lance de perigo, num remate de Vasco a sair ligeiramente ao lado. Contudo, aos 51min o Canas de Senhorim reduziu o marcador. Após um pontapé longo da sua defensiva, e de uma falha de comunicação entre Licínio e Miguel, Bruno isolou-se e à saída de Ferrari efectuou-lhe um chapéu perfeito, fazendo o primeiro golo da sua equipa.
A formação visitante tinha ligeiro ascendente e criou nova situação de perigo, numa rápida desmarcação de Pilão nas costas de Licínio, na qual o avançado visitante rematou para fora.
O Pesqueira respondia com alguns contra ataques perigosos, e num desses lances, Jóia tirou Guilherme II do lance e rematou, saindo o esférico rente ao poste da baliza de Pedro.
Pouco tempo volvido, e depois de um bom entendimento ofensivo do Pesqueira, Sousa rematou em queda para uma defesa apertada e a dois tempos do guarda-redes canense.
A formação da casa queria segurar os três pontos e os forasteiros queriam sair do Municipal da Pesqueira com um resultado positivo. Desta forma e devido às posições das equipas na tabela, o jogo foi "aquecendo", surgindo algumas picardias entre os atletas das duas formações e que estariam na origem da expulsão de Adrião, que viria a dificultar ainda mais a tarefa da sua equipa.
Contudo, a formação do Canas não acusou essa inferioridade e no último minuto da partida viria a restabelecer o empate. Livre ainda no seu meio campo, batido para a entrada da área pesqueirense, onde surgiu Simão ao segundo poste a aproveitar um ligeiro desvio, e a encher o pé para a igualdade, sem quaisquer hipóteses de defesa para Ferrari.
Logo de seguida o árbitro Nuno Ventura findou a partida com um resultado que se aceita por tudo aquilo que as duas equipas fizeram ao longo dos 90 minutos.
O árbitro da partida Nuno Ventura e os seus auxiliares, num cômputo geral, tiveram uma exibição aceitável a nível técnico, embora muito rigorosa em termos disciplinares.

Ficha de Jogo:

Pesqueira 2
- Ferrari; Licínio, Tiago, Miguel e Vasco; Monteiro (c), Ferraz e Silva; Jóia, Coutinho e Sousa
Substituições - Ferraz por Tozé (50'); Licínio por Andrade (68') e Sousa por Varela (86')
Suplentes não utilizados - Micas, Marcelo, Paulinho e Fábio
Treinador - José Carlos Coelho

Canas Senhorim 2
- Pedro; Guilherme II, Berito, Simão (c), Roque, Fino, João, Cláudio, Janeiro, Pilão e Bruno
Substituições - João por Mauryo (36'); Berito por Adrião (45') e Roque por Dani (61')
Suplentes não utilizados - Fernando, Nelson, Guilherme I e Roger
Treinador - Carlos Pinto

Jogo no Estádio Municipal, em São João da Pesqueira
Assistência - cerca de 90 espectadores
Árbitro - Nuno Ventura (Tondela)
Auxiliares - Jorge Ramos e António Ferreira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores - Jóia (11'), Monteiro (24'); Bruno (51') e Simão (90+4')
Acção disciplinar - Sousa (27'), Ferraz (28'), Monteiro (66'), Andrade (74') e Vasco (90'); Fino (27'), João (28'), Cláudio (31'), Mauryo (72'), Adrião (75 e 78'), Janeiro (78'), Guilherme II (90+1') e Simão (90+2'). Vermelho por acumulação de amarelos a Adrião (78')
Rui Castro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial