27 janeiro 2008

"Deixaram-se perder"

Figueirense 3-2 Tondela (3ª Divisão Nacional - Série C)

Quase obrigado a vencer o encontro na Figueira de Castelo Rodrigo, para se manter perto dos seis primeiros lugares, o Clube Desportivo de Tondela até demonstrou poder chegar a uma vitória clara e expressiva durante o primeiro tempo, mas na segunda parte acabou surpreendido e ‘vergado’ a uma derrota que o deixa mais longe dos objectivos traçados.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Tondela conseguiu dois golos e foi para o intervalo descansado, demasiado até. Apesar de ser o Ginásio Figueirense quem mais atacou, os forasteiros chegaram ao primeiro golo à passagem do minuto 20. Uma grande penalidade estranha, e no nosso entender mal assinalada, permitiu a Beré mexer no marcador.
Motivados pelo tento, os visitantes chegariam ao segundo por intermédio de Tchocamar, aos 36 minutos, onde o guardião Valter Luís destacou-se pela negativa, aumentado um pouco a injustiça quanto ao trabalho realizado pelas duas formações até então.
Para a segunda parte, o Tondela apresentou-se claramente desconcentrado e viria a sucumbir perante a grande garra dos homens do Figueirense que marcaram três golos para garantirem a vitória.
A reviravolta começou com Alemão, a aproveitar uma bola perdida para fuzilar a baliza de Mickael e depois Titá, aos 80 e 83 minutos, conseguiu consumar o triunfo. Os últimos golos foram praticamente iguais. O avançado figueirense aproveitou dois cruzamentos da direita para bater o guarda-redes Mickael.
Resultado que se aceita pela grande prestação do Ginásio Figueirense, enquanto que o Tondela não soube tirar partido da sorte que teve na obtenção dos dois primeiros golos.A arbitragem esteve em plano razoável, errando apenas na grande penalidade.

Ficha de Jogo:

Figueirense 3
- Valter Luís, Sérgio, Zé Pedro, Paulo Rossas, David, Camilo, Faneca, Paulo Jacinto, Alemão, Válter e Luís Paulo
Substituições: Válter por Fabiano (45’), Luís Paulo por Titá (57’) e Camilo por Zé Santos (81’).
Suplentes não utilizados: Nuno Morais, Puskas e Alfredo
Treinador: Manuel Barbosa.

Tondela 2
- Mickael, Filipe, Mauro, João Paulo, Dani, Carlos Miguel, Barca, Tchocamar, Steven, Beré e Osvaldo
Substituições: Dani por Ivo Maia (70’), Osvaldo por Carlos Almeida (77’) e Steven por China (80’).
Suplentes não utilizados: Jambé, Carlos Botas e Pedro Abelha
Treinador: João Bento.

Jogo no Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo
Assistência: cerca de 600 pessoas
Árbitro: Francisco Vicente (Vila Real)
Auxiliares: Bruno Costa e António Trindade
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Beré (20’ g.p.), Tchocamar (36’), Alemão (60’), Titá (80’ e 83’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para David (26’), Alemão (55’), Dani (62’), Mauro (69’), Filipe (74’), Camilo (74’), João Paulo (75’) e Zé Pedro (79’).

Fernando Araújo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial