20 janeiro 2008

"Faltam os golos"

Tondela 0-0 União de Lamas (3ª Divisão Nacional - Série C)
A partida iniciou-se com grande equilíbrio, tendo as duas equipas “apalpado” o pulso uma à outra. Depois aos nove minutos aparece China a falhar o golo na cara do guarda – redes contrário. A partir dos dez minutos, o Tondela pegou no jogo, foi para a frente e criou algumas oportunidades de golo, com Fábio Pinhel a fazer uma defesa espectacular, evitando que a bola fosse para o fundo da baliza, a remate de ressaca de Barca. Os visitantes só aos 22 minutos conseguiram rematar à baliza de Mikael.
Curiosamente, os dois conjuntos adoptaram o mesmo sistema de jogo, um claro 4x3x3, que deixava a nítida ideia de que arriscar não era a intenção de qualquer técnico, pelos menos nos minutos iniciais.
Com o decorrer do jogo, foi evidente que as tácticas foram, ligeiramente, alteradas com os tondelenses a meterem mais um homem, deixando o meio campo a ser reforçado com a subida do trinco. Em termos de ascendente, a verdade é que a turma de João Bento esteve sempre mais na ofensiva. Aos 34 minutos, a defesa do União de Lamas foi obrigada a cometer falta. Beré foi o homem chamado para a conversão do livre, arrancando um potente remate que levou a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Fábio Pinhel.

Contra–ataque forasteiro mostrou-se perigoso

Mas o Tondela defrontava-se com um problema de resolução bastante difícil. Tratou-se do contra – ataque dos forasteiros que se mostrou bastante perigoso, mas o que aconteceu aos 41 minutos, foi aflitivo. Kaká conduziu a bola pelo seu lado esquerdo, centrou para as costas da defesa local, mas Edú rematou contra Mikael que teve de defender a dois tempos. Entretanto, o intervalo chegou com um nulo que penalizava muito mais os tondelenses que os visitantes.
Para a segunda parte, os dois conjuntos entraram com o mesmo onze. Os donos da casa entraram mais pressionantes, mas a defensiva contrária mostrava-se muito coesa e atenta. Para além disso, os dianteiros do Tondela nem sempre mostravam a melhor concentração.
Grande penalidade por marcar contra forasteiros

No entanto, os locais acreditavam que podiam chegar ao golo e aos 55 minutos Steven foi empurrado dentro da grande área forasteira, havendo falta para grande penalidade, mas o árbitro não o entendeu assim, e mostrou o cartão amarelo a Steven, alegando simulação deste. A verdade é que os locais começaram a ficar nervosos, o que facilitava a vida ao União de Lamas. Os passes começavam a sair menos bem. A ansiedade aumentou e o coração começou a mandar mais do que a cabeça. Contudo aos 74 minutos, Beré obrigou Fábio Pinhel a grande defesa, mas este teve sorte na defesa.

Anti-jogo dos visitantes

À medida que o jogo se aproximava do fim, foi notório que os tondelenses tentavam chegar à baliza e obter o golo, enquanto que os lamacenses defendiam de qualquer maneira, sem qualquer inibição, procurando defender o precioso pontos. De facto, o União de Lamas, durante a segunda parte jogou, nitidamente, para o empate.O apito final estava próximo e atirar à baliza era a ordem, quer de um lado quer do outro. O Tondela esteve à beira de marcar, mas o anti-jogo dos forasteiros complicou e não permitiu mais que o nulo.

Ficha de Jogo:

Tondela 0
- Mikael; Filipe, Carlos Botas, João Paulo e Dani; Carlos Miguel, Barca e Tchocamar; Steven, Beré e China
Substituições: China por Carlos Almeida (74’), Tchocamar por Alex (76’) e Filipe por Ivo Maia (80’).
Suplentes não utilizados: Jambé, Abelha e Espanhol
Treinador: João Bento

U. Lamas 0
- Fábio Pinhel, André, Fábio, António e Ivo; Filipe, Jonathan e Fredy; Paulo Sérgio, Edú e Kaká
Substituições: Fredy por Alex (69’), Jonathan por Daniel (79’), Kaká por Tiago (82’)
Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Tiago, Zé Paulo e Rafael
Treinador: Luís Pinto

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: Cerca de 300 pessoas
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Auxiliares; Luís Batista e Pedro Nascimento
Acção disciplinar: Cartão amarelo: João Paulo (17’) e Steven (55’), Fábio (62’), Ivo (72’), Jonathan (74’), Filipe – União de Lamas (90’),

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial