31 janeiro 2008

"Paivense indignado"

Nuno Coutinho, presidente do SC Paivense


O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu, depois de avaliar o processo relativo ao jogo entre Paivense e Sampedrense, a contar para a Divisão de Honra, deliberou a suspensão por nove meses de Paulo Pires, jogador que alegadamente terá agredido o árbitro Nuno Ventura na mesma partida, uma multa ao clube de Vila Nova de Paiva no valor de 350 euros e ainda a derrota desta equipa no referido jogo. Medidas que, naturalmente, não agradam a jogador e clube, que se mostraram extremamente indignados. O presidente Nuno Coutinho afirmou mesmo que “a verdade foi falseada. Ainda estamos à espera da notificação mas as deliberações não são correctas quanto aos factos que se sucederam no encontro. Foi falseada a verdade. Eu estava no campo, vi o que se passou, toda a defesa foi feita, tínhamos testemunhas, a Associação demorou 90 dias para decidir e fê-lo mal, porque esta decisão não é correcta e é injusta. Parece que só as pessoas da Associação é que são honestas porque tudo o que os outros disserem é mentira. No meu entender havia matéria mais do que suficiente para que a decisão não fosse esta e a derrota no jogo é inadmissível pois o resultado nunca esteve em causa”.
O presidente do Sport Clube Paivense, Nuno Coutinho, aproveitou ainda para enviar um recado. “Podem querer pôr-nos o pé em cima, mas não é isto que nos vai abater”.

Paulo Pires diz-se “não surpreendido”

Contactado por nós, o jogador em causa, Paulo Pires, sabendo da suspensão de nove meses, explicou de forma irónica não estar surpreendido com esta decisão. “Não me surpreende nada esta medida e só vem confirmar aquilo que pensava da Associação de Futebol de Viseu. Demoraram muito tempo e infelizmente parece que mesmo assim não descobriram a verdade”.
O jogador referiu ainda acreditar na existência de um “sistema” no futebol viseense. “Eu não vou ser castigado pelo meu acto mas sim pelo sistema. A Sampedrense é uma equipa com mais nome, anda lá por cima e nós andamos mais por baixo, mas com muita dignidade e humildade. O senhor árbitro [Nuno Ventura] escreveu aquilo que lhe apeteceu, e que é mentira. Já deu para vermos que o Paivense é um alvo a abater e eu apercebi-me muito cedo de que a verdade desportiva não existe, ao contrário do que eles [Associação] dizem […] Eles que não me venham dar lições de humildade”.
Injustiçados. É assim que tanto o presidente como o jogador do Paivense se sentem após as deliberações do Conselho de Disciplina da AF Viseu, num ‘caso’ que provoca a derrota desta equipa no encontro em casa frente à Sampedrense.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem , já vi que afinal andamos a gastar cartuchos numa determinada direcção , mas parece que temos é de nos começar a preocupar com outros alvos ! Lamego ? Cinfães ? Naaa ! Sampedrense ! De terem que ganhar dois jogos para a liderança , passaram a apenas um empate ! Curioso não ? É uma vergonha ser-lhes averbada a vitória , num jogo como o de Vila Nova de Paiva em que não fizeram nada para justificar e merecer , sequer o empate ! E por quantos segundos se passa de um ponto a três , perguntarão vocês ??? 60 , meus senhores ! Apenas sessenta segundos ! O meu apoio para as gentes do Paivense ! E reparem que eu até nem tenho nenhuma animosidade contra as gentes do Sampedrense ! Mas assim , não ! Tirem-me deste filme ...

31/1/08  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é so malucos... Então bate no árbitro e ainda vem falar de sistemas? Conduta pouca digna tanto por parte do atleta como por parte do presidente. O melhor a fazer era aceitarem a decisão calados.
O castigo parece me bem aplicado, sendo no meu entender a multa demasiado leve!

1/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Já vi que se não é censura , será falta de tempo , certamente ! Mas mais uma vez reitero , que as vergonhas do País em que vivemos , melhor se reflectem , neste munduzinho á parte que é o futebol ! Obrigado por terem aceite o meu comentário ao post !

1/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

mas viste isso bn? Estavas presente? ou também serves algum interesse? Realmente a lata deste individuo...

3/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor Bn , vossa excelencia viu a agressão em causa ? Esteve , por acaso no jogo em causa ? Viu o Árbitro principal , sair de campo , com os seus dois auxiliares , a seu lado , de forma calma , tranquila e pelo seu próprio pé ? E tudo isto quando faltavam cerca de 30 segundos para terminar o encontro ? A agressão , a ter existido , teria que ser punida exemplarmente ! Sem dúvida ! Agora o clube perder os três pontos ???!! Eu sei que as regras são assim , mas , estão mal delineadas na minha opinião ! Fale daquilo que sabe , está bem ? Cumprimentos !

3/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Na AF Viseu exitem campeões antes da época se iniciar. Não tenham dúvidas disso. Não houve agressão senão a GNR tinha que deter o Jogador. O árbitro nunca pediu ajuda às forças da autoridade, nem sequer solicitou a colaboração dos bombeiros que estavam presentes. Saiu pelo próprio pé, sem qualquer marca da dita agressão. Até é capaz de haver fotografias. Tinha um 4.º Árbitro. O São Pedro fez tudo para ganhar um jogo que nem sequer mercia empatar. Está na corrida para subir. Acham que há verdade desportiva??? Ou alguém tem coragem de desmentir isto que foi escrito.

6/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho eu coragem de dizer que o senhor é mentiroso, ou então é cego, ou então é burro,ou então não é nada disto e é advogado o que é muito pior.
Se não houve agressão porquê o dito jogador queria no final do jogo e já depois de tomar banho ir ao balneário pedir desculpa ao árbitro.

6/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Quer dizer que pelo facto do jogador querer falar com o árbitro já houve agressão. Se calhar até era para tirar uma foto.

7/2/08  
Anonymous Anónimo disse...

Então este senhor com coragem,está a dizer que o árbitro solicitou a ajuda da ambulância, o jogador foi detido pela GNR, o árbitro não saiu pelo próprio pé. Já que viste tudo porque não dizes aquilo que o árbitro disse ao jogador. Fala. Já que viste tudo, não és mentiros, não és burro, não és advogado.
Obrigado por terem aceite o meu comentário ao post !

7/2/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial