22 janeiro 2008

"Reviravolta crucial"

Ac.Viseu 3-2 Anadia (Nacional de Iniciados - Série C)
O Académico à medida que a primeira fase do Campeonato se aproxima do fim, demonstra maior maturidade e futebol de excelente qualidade. Estamos em crer que se a prova começasse agora, os “putos” academistas, com toda a certeza, alcançariam a passagem à fase seguinte. Contra o Anadia ficou demonstrado que a turma comandada por João Costa possui excelente condição psíquica para dar resposta a um resultado negativo, virando a situação a seu favor. É evidente quer isso requer também um bom banco, ou seja, jogadores que possam entrar para, de facto, dar a volta por cima.
Quanto ao jogo, o conjunto viseense entrou a pressionar, como lhe competia, mas notou-se, de imediato que a equipa forasteira só iria cair pelo cansaço e ainda por falta de capacidade para travar a toada ofensiva da casa. Quando aos 17 minutos Diogo deu o melhor seguimento a um passe de um companheiro, pensou-se que o resultado final seria uma goleada a favor dos locais. Puro engano.
Possuindo alguns jogadores de bom porte, o Anadia foi para a frente à procura do prejuízo, conquistando cantos e num deles, Ruben subiu mais alto e fez o golo do empate. Esse feito galvanizou os bairradinos que continuaram a pressionar e em novo canto, a defesa da casa não foi lesta a despachar a bola, aparecendo Guilherme a atirar para o fundo da baliza de Tiago. Os pupilos de João Costa reagiram, mas até ao intervalo, não houve mais golos.
No segundo tempo, os viseenses apresentaram outra táctica, povoando e melhorando o meio campo ofensivo, com a entrada de dois jogadores mais criativos, como foram os casos de Guilherme e Ricardo. Desse modo, o Anadia passou a ter mais dificuldade em sair do seu meio campo, embora em dois lances de contra-ataque, ainda nos dois primeiros minutos, quase que marcavam, valendo as duas estiradas de Tiago.
Foi o canto do cisne para os visitantes, porque a partir de então, os viseenses pegaram no jogo, pressionaram e aos 54 minutos já tinham dado a cambalhota no marcador, com Romeu a rematar com conta, peso e medida, batendo o bem encorpado David Trindade. Mas foi o golo de Mauro que fez levantar o pouco público que assistiu ao duelo. Foi mesmo um golão, daqueles que devem constar das memórias de quem os obtém ou de quem os vê acontecer.
Prevendo o pior, os forasteiros fecharam-se ainda mais na sue defesa. Só que para não sofrerem mais golos, os anadienses tiveram a sorte do seu lado, pois o Académico só tirou o pé do acelerador, quando o árbitro, que, diga-se, fez um bom trabalho, deu por finda a partida.

Ficha de Jogo:

Ac.Viseu 3
- Tiago; Rui Pedro, Oliveira, Lima, Nuno, Dani, Diogo, Mauro, Romeu, Zé Pedro e André
Substituições: Oliveira por Ricardo (36’), André por Guilherme (36’), Diogo por Micael (65’) e Romeu por Gonçalo (68’)
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Gustavo e Maurício
Treinador: João Costa

Anadia 2
- David Trindade; João Bernardo, João Almeida, Leandro Matos e Alexandre, Guilherme, Pedro Rodrigues, Walter, Ruben, Eduardo e João Ricardo.
Substituições: João Ricardo por David (36’), Eduardo por Micael (53’) e Ruben por Bernardo (59’)
Suplentes não utilizados: Não houve
Treinador: Marco

Jogo no Campo 1.º de Maio (Fontelo), em Viseu
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Nuno Fraguito (Vila Real)
Auxiliares: Telmo Gonçalves e Bruno Pereira
Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Diogo (17’), Ruben (18’), Guilherme – Anadia (25’), Romeu (49’) e Mauro (54’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: João Bernardo (12’) e Eduardo (42’)

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial