27 janeiro 2008

"Social avante"

Tocha 1-3 Social de Lamas (3ª Divisão Nacional - Série C)

A equipa da Tocha efectuou uma excelente primeira parte de futebol, criou imensas oportunidades de golo mas só o conseguiu fazer por uma vez. Ao minuto cinco, Curto numa jogada rápida, foi à linha de cabeceira, centrou para o interior da área do Social de Lamas e Paulo Soares cabeceou ao lado. Excelente ocasião de inaugurar o marcador.
A turma da casa continuava balanceada no ataque e à passagem do minuto 14 Rafael entrou na área adversária, foi empurrado pelas costas e… viu cartão amarelo por simulação, naquele que foi o primeiro erro do árbitro.
A equipa continuou a jogar bem e ao minuto 36 George numa jogada rápida pelo lado direito colocou a bola na área visitante e Estanqueiro, oportuno, fez o primeiro golo da partida. Até final do primeiro tempo várias ocasiões foram criadas pelos locais, mas a bola não entrou.
Mesmo em cima do intervalo, no único remate feito à baliza de Barroca, Manu estabeleceu a igualdade na partida, contra a corrente do jogo.
Na etapa complementar, o cariz do jogo não se alterou, mas o árbitro que já na primeira parte prejudicou a equipa da casa no aspecto disciplinar, entrou novamente em acção, expulsando Gonçalo com o segundo amarelo numa falta que só ele viu.Os jogadores do Tocha acusaram a pressão e passaram a ser massacrados com faltas que não foram assinaladas. A jogar com menos um elemento durante quase toda a segunda parte e com receio de mais alguma expulsão, o Tocha tentou segurar o resultado, sendo surpreendida com um golo de Zé Carlos quase a terminar o jogo. Já em tempo de descontos, Zé Filipe ao tentar desviar bola teve o azar de a introduzir na sua própria baliza. Resultado injusto, num jogo com muitos erros de arbitragem, com maior prejuízo para a turma da casa.

Ficha de Jogo:

Tocha 1
- Barroca, Curto, Gonçalo, Rui Costa (cap.) e João Morais; Marco, Dani e George; Paulo Soares, Estanqueiro e Rafael.
Substituições: Dani por Vává (63m) e Rafael por Zé Filipe (71m).
Suplentes não utilizados: Diogo I, Cruz, Diogo II, Nuno e Renato.
Treinador: António Cortesão.

Social Lamas 3
- Careca, Bruno Ribeiro, Pedro, Oceano e Xinoca; Celso (cap.), Manu e Ricardo; Jusko, Nando e João Pedro.
Substituições: Bruno Ribeiro por Mário Pedro (69m); Ricardo por Zé Carlos (76m); e Nando por Pedros (85m).
Suplentes não utilizados: Márcio, Felipe, Patrick e Meireles.
Treinador: Zé Tó.

Complexo Desportivo da Tocha
Assistência cerca de 250 pessoas.
Árbitro: Marco Cruz (Porto).
Auxiliares: Nelson Rocha e Fernando Ferreira.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Estanqueiro (36m), Manu (45m), Zé Carlos (87m) e Zé Filipe (91m, p.b.)
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo (3 e 58m), Rafael (14m), Oceano (19m), Bruno Ribeiro (25m), Dani (34m), Curto (41m), João Pedro (46m), George (80m), Zé Carlos (87m) e Rui Costa (89m); cartão vermelho por acumulação para Gonçalo (58m).

Manuel Romão

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial