27 janeiro 2008

"Sofrimento que valeu a pena"

Nelas 1-0 Caldas (2ª Divisão Nacional - Série C)

Em claro momento de ascensão na tabela classificativa, o Sport Lisboa e Nelas voltou a vencer no seu terreno, desta feita uma formação que luta por não descer. Os nelenses foram pródigos na capacidade de sofrimento e muita humildade que demonstraram no decorrer dos 90 minutos, tendo vencido com justiça esta partida.
Entrou melhor a equipa da casa, embora a primeira grande oportunidade de todo o encontro tenha pertencido ao Caldas, e nomeadamente a Pidocha, que aos 13 minutos do encontro obrigou o guarda-redes Rui Vale a intervenção muito apertada para evitar o primeiro golo da tarde.
O Nelas não acusou essa situação e chegaria à vantagem por volta do minuto 34, quando Gilmar, de primeira e dentro da grande área contrária, atirou forte para o fundo das redes da ‘turma’ das Caldas da Rainha, executando um golo de belo efeito.
Ao intervalo, a vitória nelense adequava-se apesar de ter sido o Caldas a equipa com maior posse de bola. Digamos que o 1-0 reflectia no tempo de descanso a atitude mais profícua do Nelas.
Para o segundo tempo, a formação do Nelas entrou novamente bem e desta feita foi mesmo sua uma boa situação de golo. Contudo, Oliveira isolado na grande área, hesitou no tempo de remate, e acabou por perder a possibilidade de ‘matar’ o jogo.
A resposta do Caldas não se fez esperar e Miguel Piedade, de livre directo, obrigou Rui Vale à defesa da tarde.
Até final, o Nelas soube sofrer, teve de vestir o ‘fato-de-macaco’, e com muita humildade conseguiu segurar a vantagem, perante um Caldas que também não soube fazer uso da sua maior posse de bola.
De resto, os nelenses, em contra-ataque, até dispuseram de algumas situações para dilatarem a vantagem, com Rui Santos e Oliveira a protagonizarem as mais flagrantes. No entanto, a acontecerem mais golos, seria um castigo demasiado pesado para a equipa forasteira.
Resultado justíssimo pelo trabalho realizado pelas duas formações, num jogo que contou com uma arbitragem exemplar de Nuno Afonso, de Lisboa.

Ficha de Jogo:

Nelas 1
- Rui Vale, Tiago, Rui Lage, Oliveira, Rui Santos, Anézio, Ewerton, Gilmar, Ruan, Magalhães e Bruno
Substituições: Gilmar por Gora (75’), Oliveira por Landing (83’) e Ewerton por Roque (89’).
Suplentes não utilizados: Armando, Luís Miguel, Ivo e Saraiva.
Treinador: Carlos Ferreira.

Caldas 0
- Marco Custódio, Tiago, Miguel Piedade, Pidocha, Basílio, Carlos Gomes, Miglietti, Miguel Andrade, Miguel Guerra, Vasco e Guilherme
Substituições: Carlos Gomes por Rodilson (54’), Basílio por André Bento (73’) e Miguel Andrade por Sabino (78’).
Suplentes não utilizados: Pedro Ferreira, Filipe Correia, Laranjeira e Duscher.
Treinador: João Sousa.

Jogo no Municipal de Nelas
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Nuno Afonso (Lisboa)
Auxiliares: Paulo Vicente e Ricardo Maio
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Gilmar (34’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Miglietti (42’), Guilherme (73’), Rui Santos (84’) e Landing (86’).

MLS

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial