22 fevereiro 2008

"Antevisão 2ª Nacional"

Faltam quatro jornadas - autênticas finais - para várias equipas poderem assegurar a presença na fase seguinte da luta pela subida e, consequentemente, pela garantia da manutenção. A prova, no que diz respeito à Série C, está a ser bastante competitiva, tendo em conta que do segundo ao sexto lugar, a diferença pontual é de apenas três pontos.
A próxima jornada vai constituir um derby entre distritos, o de Castelo Branco e o de Viseu. Duas equipas viseenses defrontam outras tantas albicastrenses. O Penalva do Castelo vai até à Covilhã para discutir, com o líder, os três pontos. Os penalvenses ocupam, nesta altura, a última posição que dá direito à manutenção automática e, também, à luta pela subida, pelo que a vitória é um objectivo a conseguir.
Presentemente, o comandante Sporting da Covilhã passa por uma fase menos boa, o que pode ser aproveitado pela turma liderada por Carlos Agostinho, para tentar o regresso com os três pontos e, assim, continuar na zona de privilégio. Contudo, um empate já não seria mau de todo e manteria a equipa na corrida para a permanência directa.
Por seu turno o Nelas, que ainda pensa na zona de elite (seis primeiros), vai receber o Benfica de Castelo Branco e tem tudo para vencer, bastando que jogue o que sabe, mesmo tendo em conta que a pressão pesa muito nestas partidas quase decisivas. De facto, os nelenses vão disputar mais uma final para continuar no sonho de fazer parte do grupo VIP. O Benfica albicastrense pretende, no mínimo, somar o maior número de pontos para na segunda fase ter alguma vantagem na luta pela manutenção.Também o objectivo imediato da Associação Desportiva de Sátão, é o de ganhar o maior número de partidas que faltam, o que lhe permitirá somar pontos e apresentar-se na fase da luta da permanência com alguns argumentos. No próximo domingo vai receber um Pampilhosa que ainda pensa integrar a zona mais desejada, pelo que tudo fará para vencer na Premoreira. Julgamos que está em perspectiva um bom jogo de futebol.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial