29 fevereiro 2008

"Antevisão 3ª Nacional"

Muita esperança em tempo de decisões
No próximo domingo conclui-se mais uma das jornadas de um campeonato que está quase a chegar ao fim, em termos de primeira fase. É nesta que as equipas procuram ultrapassar os obstáculos para estar presente na fase de discussão do título. Para isso terão de classificar-se nos seis primeiros e, neste momento, só o Académico de Viseu está colocado numa dessas posições, mais concretamente no 3.º lugar.
Por seu turno, os dois outros clubes: o CD Tondela e o Social de Lamas, estão fora dessa zona, mas procuram afanosamente entrar no grupo VIP. A próxima jornada não se apresenta fácil para as três equipas, já que o Académico de Viseu desloca-se ao reduto do líder, o Sanjoanense, enquanto que o Tondela recebe um Valonguense demasiado defensivo e o Social de Lamas um adversário que tem vindo a fazer uma excelente recuperação.
Para nos darem a sua perspectiva, como o temos vindo a fazer, ouvimos os três treinadores e todos eles se mostram esperançados em somar os três pontos.

“Jogar em S. João da Madeira é motivador”

Começámos por escutar Idalino de Almeida que nos recordou que “o Académico de Viseu tem obtido bons resultados nos confrontos com os adversários mais fortes e a deslocação a S. João da Madeira é motivadora para os jogadores, pelo que a equipa tem capacidade e futebol para regressar com os três pontos”. O técnico, está confiante porque “se é verdade que nos últimos jogos os resultados não foram o que esperamos, já as exibições têm deixado boa impressão, pelo que a vitória em S. João da Madeira é o objectivo da equipa”. O possante Beaud está de regresso, mas Idalino de Almeida não vai poder contar com Eduardo e Vítor Megane que estão lesionados, e tem ainda em dúvida o avançado Alex.

“Não há jogos fáceis”

Já Zé Tó, o treinador do Social de Lamas está, de facto, consciente de que vai ter pela frente “um adversário que conseguiu já duas vitórias, cinco empates e três derrotas, fora do seu reduto, pelo que não é um adversário fácil”. Contudo, diz: “A postura da minha equipa vai ser a mesma de sempre, que é a de chegar à vitória e somar os três pontos”, concluindo que sabe perfeitamente que as coisas estão difíceis, “mas não vamos atirar com a toalha ao chão, de forma prematura, e vamos lutar até ao fim pelos três pontos e, consequentemente, para chegar aos seis primeiros lugares. Zé Tó não pode contar com Hugo e Celso.

“Vai ser mais uma final”

Entretanto, João Bento, o líder do Tondela afirma que a visita do Valonguense “vai ser mais uma final para chegar à zona da discussão do título”, mostrando-se confiante num bom resultado, “tendo em conta aquilo que a equipa tem mostrado nas últimas jornadas em termos exibicionais”. João Bento afirma que acredita na “entrada na zona da discussão do título, ou seja, nos seis primeiros lugares”. Aquele treinador continua a não contar com Almiro, Tchocamar e Bruno Almeida, a que se junta agora o Carlos Miguel.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial