23 fevereiro 2008

"Antevisão Divisão de Honra"

Depois do regresso aos triunfos em casa do Vouzelenses, a equipa do Lusitano tem agora um jogo em casa onde pode conquistar os três pontos diante do Carvalhais. Isto numa jornada onde a Sampedrense tem novas expectativas de chegar à liderança, ainda ocupada pelo Cinfães.
O Clube Desportivo de Cinfães tem esta jornada uma tarefa difícil para manter a liderança da Divisão de Honra. Os cinfanenses, que destronaram o Lamego do topo da tabela e desde então nunca mais largaram o posto, vão jogar a casa do Oliveira de Frades, equipa que tem realizado uma excelente segunda volta. Um encontro interessante de acompanhar até porque em caso de deslize do Cinfães a formação da Sampedrense poderá chegar à liderança, isto se vencer em sua casa a equipa do Paivense, também necessitada de pontos para fugir à ‘linha-de-água’. No entanto, pelos resultados obtidos, a equipa de São Pedro do Sul é favorita para este encontro, restando-lhe aplicar o seu potencial em campo. Será assim uma jornada muito animada, no que à luta pelo primeiro lugar diz respeito.
Contudo, também o Sporting de Lamego tem uma palavra a dizer nesta luta. Os lamecenses recebem o Grupo Desportivo de Campia e precisam de vencer para não deixar fugir ainda mais os dois rivais. A equipa treinada por Vítor Pereira voltou às vitórias em casa do Pesqueira, onde venceu por 1-0, e assim quer continuar para perseguir o grande objectivo que passa pela subida de divisão.
O Mangualde, quarto classificado da tabela, desloca-se ao concelho de Castro Daire, onde terá à espera o Lamelas, equipa que vem de dois resultados mais positivos. Na tabela estão separados por nove pontos e o Mangualde encontra-se a dez pontos do líder. O conjunto de Jorge Valente não está totalmente arredado da luta pela liderança mas não pode perder mais pontos. Já o Lamelas não quer voltar a estar perto das aflições dos últimos lugares da classificação e como tal pode causar alguma surpresa no próximo domingo.
Um dos jogos mais empolgantes é o que opõe o Lusitano ao Carvalhais, no Estádio dos Trambelos. Os viseenses vêm de uma vitória motivadora em casa do Vouzela enquanto o Carvalhais tenta ultrapassar um momento menos bom da temporada, já que mudou de treinador (saiu Tiago Ferreira e entrou João Lage), naquela que foi a segunda ‘chicotada psicológica’ da época para aquela equipa. Este é também um encontro de ‘aflitos’, mais para o Lusitano, que em caso de derrota fica em situação ainda mais complicada na tabela.

Encontro de rivalidades

No norte do distrito de Viseu, o São João da Pesqueira joga em casa do Moimenta da Beira. Duas equipas sensivelmente ‘vizinhas’ que protagonizam um grande jogo na jornada 21. Os pesqueirenses perderam em casa frente ao Lamego por uma bola a zero e, portanto, pretendem voltar às vitórias para manterem uma posição tranquila. Já o Moimenta da Beira precisa de pontos para fugir ao primeiro lugar da zona de aflitos, onde se encontra actualmente. Depois da goleada sofrida em Santa Comba Dão, nada melhor que uma partida em casa para levantar a moral.

Jogo ideal para regressar aos triunfos

O Canas de Senhorim tem nesta ronda uma grande oportunidade para regressar às vitórias depois de ter perdido em casa do Cinfães. O ‘onze’ comandado por Carlos Pinto recebe a formação de Vouzela, que não tem tido um campeonato fácil. Os Vouzelenses seguem na última posição com apenas 7 pontos e têm a despromoção como dado praticamente certo. Já o Canas está na 5ª posição mas com apenas um ponto de atraso relativamente ao Mangualde.Quanto à Santacombadense, a atravessar um bom momento de forma, joga em casa do Parada. O facto do campo ser pelado poderá ser a grande condicionante para o futebol dos ‘pinguins’ já que o favoritismo lhes pertence por completo. No entanto, é preciso cautelas. O Parada venceu em Carvalhais e motivado como está pode causar surpresas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial