18 fevereiro 2008

"Empate seria o mais justo"

Campia 2-3 Sampedrense (Divisão de Honra - AF Viseu)

A equipa de S. Pedro do Sul tinha esta jornada uma deslocação bastante difícil ao terreno do Campia, que começa a precisar com urgência de pontuar, para evitar um final de campeonato sofrido. E nem as fortes chuvas que se faziam sentir impediram os jogadores de lutar pela vitória, com a equipa da Sampedrense a inaugurar o marcador logo aos 7 minutos.
O Campia não foi abaixo e partiu à procura do empate, que chegou ao minuto 25, quando a mão de Heitor interceptou um remate de Alex, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a converter Leandro não falhou. O equilíbrio entre as duas equipas era a nota de destaque ao intervalo, com ambas as equipas a lutarem com as armas que tinham. Na segunda metade do encontro, as equipas voltaram cheias de vontade de conquistar os 3 pontos, e após várias oportunidades para os dois lados, foi a Sampedrense quem se voltou a adiantar no marcador, com Fábio a aproveitar uma desatenção da defensiva contrária. Mas no minuto seguinte, a bola foi bombardeada para a área de André Maló, que socou para a frente, onde surgiu Vieira a fazer um bom chapéu ao guarda-redes.
A partir daqui, o jogo resfriou um pouco, e a equipa da casa parecia mesmo ser a equipa mais conformada com o empate. No entanto, a poucos minutos do final da partida, a história do jogo iria ficar marcada pela expulsão de dois jogadores do Campia, que assim galvanizaram os visitantes, que foram para cima do adversário, chegando ao golo aos 89 minutos por Esteves. Talvez o empate não ficasse mal às duas equipas por aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos, mas as expulsões foram decisivas para o desfecho final da partida. Arbitragem muito contestada pelas duas equipas, que terá também exagerado na amostragem de cartões amarelos.

Ficha de Jogo:

Campia 2
- Baptista, Laranjeira, João Pereira, Makelele, Tiago, Pedro Cunha, João Miguel, Nuno, Hippy, Vieira e Leandro
Substituições: Hippy por Fidek (65’) e João Pereira por Paulinho (73’)
Suplentes não utilizados: Cunha
Treinador: João Cruz

Sampedrense 3
- André Maló, Moreira, Márcio, Gouveia, João Heitor, Baixote, Tagui, Fábio, Cordeiro, Emanuel e Beto
Substituições: Cordeiro por Esteves (57’) e Fábio por Bartolo (73’)
Suplentes não utilizados: André Silva, Jorge, Matias e Daniel
Treinador: Luís Almeida

Jogo no Parque Desportivo de Campia
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Álvaro Figueiredo (Viseu)
Auxiliares: Nuno Nascimento e Ricardo Ferreira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tagui (7’), Leandro (pen. 25’), Fábio (59’), Vieira (60’) e Esteves (89’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Heitor (25’), Makelele (37’ 82’), Gouveia (39’), Nuno (45’ 84’), Emanuel (88’) e Esteves (92’). Cartão vermelho para Makelele (82’) e Nuno (84’)

PC/Cédric Costa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial