21 fevereiro 2008

"Não queria caluniar ninguém"

Tiago Ferreira mostra-se arrependido pelas declarações

As polémicas declarações de Tiago Ferreira após o encontro entre Carvalhais e Parada continuam a dar que falar. Agora, o técnico anunciou a sua saída do clube, precisamente pelo ‘alarido’ que as suas afirmações causaram. O sucessor até já está escolhido.
“Não queria caluniar ninguém”. Tiago Ferreira garantiu assim ao Diário de Viseu que não tinha qualquer intenção de denegrir a imagem de quem quer que fosse. “Referia-me apenas a aspectos lançados pela bancada e falei que se isso fosse verdade tinha pena porque não era essa a minha forma de estar no desporto. As pessoas não quiseram pegar nesse pormenor mas apenas nas palavras: árbitros e jantares. Só me referia ao que ouvi da bancada e nada em concreto”.
Já na terça-feira, Tiago Ferreira decidiu abandonar o Carvalhais Futebol Clube com mútuo acordo com a direcção e explica o porquê desta decisão (partilhada também pelo adjunto Paulo Alexandre). “Saio do Carvalhais porque acho que os alaridos criados por essas palavras ultrapassaram aquilo que eu achava razoável e porque também não queria preocupar os dirigentes. Com o avolumar das situações, telefonemas daqui e de acolá, com as palavras de outros intervenientes achei que devia sair porque não gosto de ser um factor de constrangimentos para ninguém, nem muito menos para o Carvalhais, que me tratou muito bem nos últimos três anos”.

“Três minutos menos bons”

O agora ex-treinador mostra-se perplexo pelo facto de as suas declarações estarem a provocar as mais variadas afirmações. “Se soubesse que iriam encaminhar as minhas palavras em determinada direcção, não tendo eu esse intuito, não teria dito isto. Se calhar a ligação das ideias não foi clara de maneira que não deixasse dúvidas no ar”.
Tiago Ferreira comentou ainda a reacção de João Caiado, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Viseu, dizendo que “se for solicitado a prestar algum esclarecimento e referir o que é que eu pretendia dizer ou a que é que me estava a referir, eu esclarecerei tudo como já disse. Se foi criada alguma dúvida pelas palavras que foram ditas, se for solicitado, só tenho de esclarecer e deixar as coisas claras. Não tinha qualquer intenção em levantar calúnias, apenas me referia ao encontro e ao que tinha ouvido das bancadas, mas também porque tivemos também um golo anulado muito perto do final. Enfim, foram três minutos menos bons”.Apesar de toda esta polémica e das consequências que dela poderão advir, Tiago Ferreira garante que quer-se manter ligado ao futebol, até porque é essa a sua ‘área’ e não teme qualquer efeito negativo das suas declarações. “Estarei sempre receptivo a qualquer proposta de trabalho, mas tenho também um trabalho académico com clubes da 1ª Liga. É a minha área e continuarei ligado ao futebol. Não penso que estas declarações prejudiquem a minha carreira mas também não posso controlar a ideia que os outros têm de mim”.

João Lage é o sucessor

A direcção do Carvalhais FC já encontrou sucessor para Tiago Ferreira e aproveitou o facto de João Lage estar actualmente sem clube para o convidar a assumir os destinos da equipa já a partir do próximo encontro, no terreno do Lusitano FC, em jogo a contar para a jornada 21 da Divisão de Honra.
Ao Diário de Viseu, João Lage referiu que foi ‘o bichinho do futebol’ que o fez aceitar este convite mas também o ‘prazer que teve pela oferta do Carvalhais’.
Sobre a equipa, o novo técnico conhece alguns jogadores e está confiante num resto de campeonato tranquilo. “Quem se preocupa minimamente com a Divisão de Honra conhece alguns jogadores do Carvalhais. Sei que têm valor para fazer um campeonato positivo mas agora é preciso é que eles apliquem todas as suas potencialidades em campo”.
O novo treinador da formação de Lafões confessou ainda que “a direcção pediu-me a manutenção, e é para isso que iremos trabalhar. Se possível evitando grandes aflições e atingindo um lugar tranquilo na tabela”.
Confrontámos João Lage com o facto de o antigo treinador parecer ser algo pressionado pelos adeptos quanto a algumas opções nos jogos. O novo técnico comentou o assunto. “Quem lida com um grupo de trabalho sofre sempre essas pressões pois não podemos, ainda que quiséssemos, agradar a todos os adeptos. Agora, quem trabalha diariamente com os jogadores é o treinador, e eu enquanto técnico principal tentarei sempre decidir o que é melhor para o clube. Penso é que os adeptos deverão ter alguma confiança nas minhas decisões e na prestação da equipa, apoiando sempre, pois é isso que é fulcral”.A estreia de João Lage no comando do Carvalhais é, como já referido, no terreno do Lusitano. Para esse encontro, o treinador antevê dificuldades e refere que é preciso vencer para evitar uma situação aflitiva. “O Carvalhais não está numa posição muito complicada mas uma derrota no domingo pode, efectivamente, levar a equipa para uma situação mais aflitiva. Mas temos de trabalhar domingo-a-domingo, com seriedade e profissionalismo para acabarmos a época com a manutenção garantida e dignificando a camisola que vestimos”.

Textos: Diário de Viseu

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial