24 fevereiro 2008

"Ponto importante em empate justo"

Sátão 1-1 Pampilhosa (2ª Divisão Nacional - Série C)
A equipa que mais necessitava de vencer era a do Pampilhosa para sonhar ainda com a possibilidade de integrar os seis primeiros da tabela. Não admirou que, de facto, fosse aquela que primeiro optasse pelo ataque organizado. Como sempre, o Sátão optou por dar o domínio ao adversário e tentar o contra – ataque. Desse modo, o futebol exibido deixava muito a desejar, apesar de excelente tarde para a sua prática, com o sintético nas melhores condições.
A verdade é que durante toda a primeira parte não houve, para nenhum dos lados, oportunidades de marcar. Simões foi o único a tentar o golo com pontapés de longe e de surpresa. Mas, sem dúvida, que os dois sectores defensivos foram superiores e obrigaram as duas equipas a irem para o intervalo em igualdade. Pelo futebol exibido, nenhum dos conjuntos merecia mais do que isso. Pedia-se muito mais aplicação e engenho, predicados que durante os primeiros quarenta e cinco minutos andaram arredios do prélio. No reatamento as equipas surgiram sem alterações e a disposição começou por ser a mesma do início da primeira parte.
Mas era evidente que os avançados da casa foram sujeitos a maior marcação individual e, como tal, objecto de maior número de faltas. Foi numa dessas faltas que Nelson Leite, de livre directo, abriu o activo. João Pereira agiu de imediato fazendo sair Abdula para entrar Guima, um homem mais ofensivo. Aos 62 m Alex atira potente remate, mas a bola embateu na barra da baliza de Tó Lopes.
O Pampilhosa dava o tudo por tudo, mas a defensiva satense ia dando conta do recado. Contudo, a pressão dos visitantes acentuava-se e o Sátão encolhia-se cada vez mais no seu último reduto. Num contra – ataque Ayuk ficou só com Joca pela frente e perdeu o golo. Quem não marca sofre e Guima, na resposta, fez o empate. Até ao final, qualquer uma das equipas tentou o triunfo mas o jogo terminou com o empate. Arbitragem em plano positivo.

Ficha de Jogo:

Sátão 1
- Tó Lopes; Tó Ferreira, Élio, Chico e Hélder Sarmento; Deodato, Rodrigo e Simões; Ciro, Luís e Nelson Leite.
Substituições: Ciro por Tozé (50’), Nelson Leite por Rebelo (77’) e Simões por Ayuk (85’)
Suplentes não utilizados: Zé Luís
Treinador: Jorge Paiva

Pampilhosa 1
- Joca; Jonathan, Rui Daniel, Pedro e Silvestre; Bebé, Abdula e Penela¸ Chano, Alex e Luís Miguel
Substituições: Abdula por Guima (52’), Chano por Capela (60’) e Jonathan por Pato (80’)
Suplentes não utilizados: Miguel, Ivo. Edir e Mário
Treinador: João Pereira

Jogo no Estádio da Premoreira, em Sátão
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: João Roque (Portalegre)
Auxiliares: Luís Carrilho e Carlos Alexandre
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nelson Leite (50’) e Guima (87’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bebé (61’) e Helder Sarmento (68’)

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial