19 fevereiro 2008

"Tiago Ferreira terá resposta adequada"

As polémicas declarações do treinador do Carvalhais após o jogo frente ao Parada, em que denuncia alegados jantares entre responsáveis da arbitragem, o árbitro da partida, e dirigentes do Parada, estão a provocar as mais variadas reacções.
Começam a ser demais os casos, polémicas, ‘mexericos’ até, sobre árbitros, dinheiros, dirigentes, jantares, etc. que ao longo desta época temos conhecido só no seio das competições organizadas pela Associação de Futebol de Viseu. Começa a ser natural, infelizmente, desculparem-se as derrotas com as más prestações dos árbitros, ainda que elas nem sequer tenham ocorrido e pelo contrário aquele agente desportivo tenha efectuado um bom trabalho.
Este domingo, após o encontro entre Carvalhais e Parada, Tiago Ferreira, técnico da equipa da casa (Carvalhais), denunciou aos microfones da Rádio Vouzela alegados jantares que teriam ocorrido entre elementos responsáveis da arbitragem, o próprio árbitro do encontro (Luís Ramos) e dirigentes do clube adversário (Parada), que acabaria por vencer essa partida por 1-0.
No entanto, contactado pelo Diário de Viseu, Jorge Ferreira, director desportivo do Carvalhais Futebol Clube, pareceu demonstrar que a direcção se demarca dessas declarações. “O Tiago [Ferreira] disse aquilo a quente. É que uma coisa é quando nós vemos e temos provas, outra coisa é quando nos dizem ou se ouve. Ele não devia ter falado isso assim e é chato para o clube, pois agora as pessoas tendem a confundir”.
Apesar disso, a direcção do Carvalhais continua a contar com o técnico. “A direcção continua a contar com o Tiago Ferreira. É um jovem impecável, educado e hoje em dia temos de apostar nos jovens. Agora, também vamos ver o que vai acontecer depois disto. Vamos esperar”.

GD Parada rejeita acusações e pondera proceder judicialmente

O presidente do Parada, adversário do Carvalhais no referido encontro, explicou que considera estas declarações “muito graves e completamente infundadas”. “É completamente falso tudo o que ele [Tiago Ferreira] disse após o jogo. Então se eu sou o presidente do Parada e não sei de nada. Nenhum dirigente está metido nisso nem esteve sequer em Viseu”. A direcção, como explicou Fernando Martins, pondera agora processar o treinador do Carvalhais. “Vamos hoje à noite [ontem] ter uma reunião e iremos decidir o que fazer”.
O dirigente do Parada afirma ainda que no jogo em questão, o Carvalhais “não foi prejudicado”. “No meu entender eles não foram nada prejudicados. Nós marcámos um golo cedo e segurámos bem a vantagem. Eles podiam ter marcado também mas não o conseguiram. Foi um jogo normal com uma vitória normal”.

“Calúnias levantadas terão a resposta adequada”

Ouvido pelo nosso Jornal, o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Viseu, João Caiado, reagiu às polémicas declarações de Tiago Ferreira que sugeriam supostos jantares entre responsáveis da arbitragem, o árbitro da partida e dirigentes do Parada. O dirigente mostrou-se agastado com o teor das declarações e explicou que irão ter a resposta adequada. “Só presto estas declarações porque me sinto na obrigação de defender a honestidade do árbitro e do Conselho de Arbitragem. Quanto ao que esse senhor [Tiago Ferreira] disse, ele irá ter a resposta adequada nos tribunais comuns e no Conselho de Disciplina da AF Viseu. São afirmações de extrema gravidade mas ele irá pagar por ter levantado essas calúnias e terá de responder por elas”.Tentámos, no decorrer do dia de ontem, obter novas declarações de Tiago Ferreira, treinador do Carvalhais e autor das tão polémicas afirmações, mas o mesmo manteve-se incontactável.

Texto e Foto: Diário de Viseu

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial