21 março 2008

"Antevisão Taça Sócios de Mérito"

Corrida para a final começa amanhã (Sábado)

(Ninguém quer ver o vermelho para não falhar a final)

É em tempo de festa religiosa, e num dia ‘entalado’ por feriados, que os quatro semi-finalistas discutem a presença na final da Taça Sócios de Mérito ‘Jaime Ribeiro de Oliveira’. Uma competição com história na AF Viseu mas que este ano perdeu o seu maior aliciante que era o de proporcionar ao vencedor a possibilidade de ir à Taça de Portugal ou então ao vencido no caso do campeão distrital ter feito a ‘dobradinha’.
Sem esse suplemento de moral, resta o prestígio de vencer a Taça e engrandecer o palmarés.
Na luta estão ainda Paivense, Mangualde, Santacombadense e Oliveira de Frades, quatro equipas da Divisão de Honra, o escalão maior da Associação de Futebol de Viseu.
O Grupo Desportivo de Mangualde terá tarefa complicada na deslocação a Vila Nova de Paiva mas a vontade de vencer deverá ser grande, até para esquecer um pouco a irregularidade que tem tido no campeonato. A isso certamente não estará alheia a troca de treinadores. O Desportivo começou com Carlos Marques ao comando mas este saiu por incompatibilidades com a direcção numa altura em que discutia a liderança. Seguiu-se João Bento mas pouco depois o técnico saiu para o Tondela e desde então tem sido Jorge Valente o treinador principal. Por outro lado, o Paivense não tem tido igualmente uma temporada fácil, lutando aguerridamente pela manutenção pelo que poderá ver na Taça Sócios de Mérito um motivo para fechar a época com alegria.
Na outra meia-final, os conhecidos ‘pinguins’ do Dão, a Santacombadense, recebe o conjunto do Oliveira de Frades. Um jogo de resultado imprevisível, como todos o são, mas este em especial dado o equilíbrio que as duas equipas deverão ter em campo.
A Santacombadense, apontada no início da época como um dos grandes candidatos à subida, tem-se pautado apenas pelo limite da metade superior da tabela e está já muito longe de ter qualquer hipótese de discutir a subida.
Quanto ao Oliveira de Frades, que vinha de uma impressionante série de 13 jogos sem perder mas que foi interrompida pelo Lusitano, tem agora um duro teste. Primeiro porque terá de recuperar a moral após a derrota para o campeonato e depois porque jogar em Santa Comba Dão nunca é fácil, ainda para mais quando a Santacombadense quer repetir a final de 2006 onde goleou o Canas de Senhorim por 6-0.A corrida pela final está assim lançada. Os jogos realizam-se sábado pelas 15 horas em Vila Nova de Paiva e Santa Comba Dão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial