24 março 2008

"Até à última"

Santacombadense 2-1 Oliv.Frades (Taça Sócios de Mérito - Meias-Finais)

Em dia de decisões, já que neste sábado tinham de ficar decididos os finalistas da Taça Sócios de Mérito, a Santacombadense garantiu, com alguma dificuldade, a presença no derradeiro jogo com um golo apontado no último minuto da partida.
O Oliveira de Frades vendeu cara a derrota apesar de na segunda parte ter feito pouco para assustar o guarda-redes Bruno.
Começou melhor a equipa dos ‘pinguins’, mais ofensiva e com vontade de resolver rapidamente as contas do jogo. Assim, não espanta o golo obtido logo aos 4 minutos por Élio, que isolado chapelou o guardião Quirino e fez o primeiro da tarde.
A reacção da equipa da região de Lafões não se fez esperar e pouco depois, à passagem do minuto 16, Janeca aproveitou uma confusão na grande área da casa e rematou para o golo. No entanto, para tal muito contribuiu um ressalto nas pernas de um dos defesas que acabou por trair o seu guarda-redes.
Estava feito o empate, resultado justo naquela altura do jogo que até ao intervalo poucas emoções viveu já que o equilíbrio foi nota dominante.
A segunda parte foi bem diferente. O Oliveira de Frades pareceu, em primeira instância, satisfeito com o empate, talvez já a pensar nas grandes penalidades, enquanto a Santacombadense não desistiu de procurar o golo que acabaria por conseguir já em tempo de compensação, com toda a gente já a pensar no prolongamento.
Na verdade, para Daniel e Jackson o jogo só acaba quando o árbitro apita e assim, este último, cruzou certeiro para a cabeça de Daniel que não teve dificuldades para, ao poste mais distante, fazer o segundo da sua equipa e assim colocar os ‘pinguins’ na segunda final da Taça Sócios de Mérito em três épocas.
Não foi um jogo bonito mas acabou por vencer a melhor equipa em campo.
Já o Oliveira de Frades ‘morreu na praia’ mas com dignidade, restando-lhe agora concentrar forças no campeonato em busca do seu objectivo: a manutenção.O trabalho de Luís Ramos foi impecável.

Ficha de Jogo:

Santacombadense 2
- Bruno, Naná, Kiko, Roberto, Hugo, Ruben, João Oliveira, Mota, Élio, Daniel e Brinca
Substituições: João Oliveira por Jackson (57’) e Brinca por João Paulo (75’)
Suplentes não utilizados: David, Tó Marques, Abílio, Baresi e Marco.
Treinador: José Branquinho.

Oliv. Frades 1
- Quirino, Artur, Abel, Carlitos, Nuno Robalo, Xano, Janeca, Nuno Soares, Moacir, Ramos e Neves
Substituições: Abel por Costa (73’), Janeca por Rui (73’) e Ramos por Dani (86’)
Suplente não utilizado: João
Treinador: Rui Manuel.

Jogo no Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Ramos (Nelas)
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Luís Castainça
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Élio (4’), Janeca (16’) e Daniel (93’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Artur (31’) e Nuno Robalo (72’).

Carlos Pais

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial