17 março 2008

"E o suicídio aconteceu"

Tondela 0-0 Social de Lamas (3ª Divisão Nacional - Série C)
Naquele que porventura era o jogo mais decisivo de toda a época para Tondela e Social de Lamas, o receio de perder acabou por elevar-se à vontade de ganhar e o resultado, por via disso, não espanta.
No entanto, durante a segunda parte, houve uma equipa que demonstrou poder vencer a partida mas os tondelenses não foram capazes de converter em golo as situações criadas.
Não foi um jogo como esperávamos, dada a importância dos pontos para qualquer uma das equipas e talvez por isso o nulo no marcador dê algum ‘sabor’ de frustração aos muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio João Cardoso.

Receio marcou primeira parte

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram terríveis para quem do lado de fora assistia, isto porque as equipas denotaram tamanho receio em atacar que a bola passeou muito pelo centro do terreno.
O primeiro remate digno desse nome apareceu apenas aos 10 minutos, com Osvaldo a rematar sem grande perigo e o Social só respondeu perto do intervalo mas igualmente sem grandes consequências.
Ao intervalo o marcador era o espelho fiel do jogo e os adeptos desesperavam por golos, enquanto nos outros campos os resultados não eram nada favoráveis.
O segundo tempo foi um pouco diferente. A formação do Tondela soltou-se e passou ao ataque, dominando a defensiva equipa do Social em largos períodos do encontro, embora os castrenses espreitassem sempre que podiam o contra-ataque.
Contudo, apenas os tondelenses criavam situações de golo, mas este teimou em não aparecer. Aos 60 minutos, Phil Jackson esteve muito perto de marcar mas o remate foi parado por uma espectacular defesa de Careca.
Mais atrevidos, os jogadores da casa continuavam a pressionar e a entrada de China, talvez demasiado tarde (embora João Bento não possa adivinhar), veio dar uma dinâmica completamente diferente ao ataque tondelense. De resto, este jogador teve nos pés nova oportunidade de golo mas Careca voltou a brilhar e confirmou, se havia dúvidas, o estatuto de um dos melhores guarda-redes deste escalão nacional.
Sem baixar os braços e muito perto do final, a equipa do Social de Lamas quase “enregelava” o Estádio João Cardoso mas primeiro Manu aos 92 minutos e Ricardo, um minuto depois, não conseguiram surpreender o guardião Mickael e garantir a vitória.
Empate que se aceita e que castiga a postura demasiado receosa das duas equipas bem como a falta de ambição revelada em grande parte do jogo.
Arbitragem em plano regular apesar do árbitro ter sido muito mal auxiliado por um dos seus assistentes.

Ficha de Jogo:

Tondela 0
- Mickael, Filipe, Carlos Botas, João Paulo, Dani, Xico, Abelha, Osvaldo, Steven, Beré e Phil Jackson
Substituições: Beré por China (76’) e Osvaldo por Carlos Almeida (87’)
Suplentes não utilizados: Augusto, Ivo Maia e Barca
Treinador: João Bento

Social de Lamas 0
- Careca, Schwartz, Pedro, Telmo, Mário Pedro, Meireles, Manu, Nando, Jusko, Pedro’s e João Pedro
Substituições: Pedro’s por Zé Carlos (67’), Nando por Ricardo (83’) e João Pedro por Bruno Ribeiro (87’)
Suplentes não utilizados: Márcio, Felipe e Patrick
Treinador: Zé Tó

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: cerca de 400 pessoas
Árbitro: Marco Cardoso (Vila Real)
Auxiliares: Paulo Guerra e Adriano Martins
Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe (28’), João Pedro (52’), Steven (54’), Schwartz (58’) e Jusko (91’)

Amorim Lopes
Foto: Arquivo VFM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial