30 março 2008

"Eficazes e felizes"

Caldas 0-2 Nelas (2ª Div. Nacional Fase de Manutenção Sub-Série C2)

Não podia ter pedido melhor o técnico António Borges neste seu desejado regresso ao comando do Sport Lisboa e Nelas. A equipa conseguiu uma vitória importantíssima no terreno do Caldas e assim praticamente ‘eliminou’ um adversário na luta pela manutenção já que a diferença pontual da formação das Caldas da Rainha para o líder da Sub-Série é já quase irrecuperável.
Quanto ao jogo propriamente dito foi desde cedo dominado pelo Nelas que, com mais eficácia, cedo chegou ao primeiro golo.
Passavam 14 minutos quando Rui Santos, o ‘suspeito’ do costume no que à criação de lances de perigo diz respeito, cobrou um livre do lado direito e Carlos André, na pequena área, saltou mais alto que toda a defesa da casa e marcou o primeiro da tarde.
O Caldas esboçou reacção, embora muito tardiamente, mas Tiago Sabino, pela esquerda do ataque, não foi capaz de bater Rui Vale e atirou perto do poste mais distante.
No seguimento desse lance, e após o natural pontapé de baliza, o Nelas chegaria ao segundo ‘tento’. Gilmar ganhou de cabeça na frente de ataque, serviu Toni, e este sem grandes dificuldades, “fuzilou” o guarda-redes Hugo Pinheiro.
Vantagem muito preciosa ao intervalo que acabou por ser muito suficiente para os visitantes gerirem com tranquilidade.
Apesar disso, o Caldas ainda tentou, no segundo tempo, chegar aos golos e dominou de forma absoluta os primeiros 20 minutos. Contudo, desfrutou de três oportunidades e em nenhuma delas conseguiu marcar já que Rui Vale, em duas delas, evitou o perigo com magníficas intervenções. A outra foi através de uma grande penalidade que Laranjeira não conseguiu converter em golo, tendo atirado ao poste da baliza do Nelas.
Este lance acabaria por ser o “canto do cisne” para o Caldas que limitou-se a ver, até final, o Nelas gerir com conforto e chegar à vitória.
Triunfo dos mais felizes e eficazes numa estreia positiva para o regressado António Borges, há bem pouco tempo sinónimo de sucesso na equipa nelense.Arbitragem com nota positiva.

Ficha de Jogo:

Caldas 0
- Hugo Pinheiro, Tiago, Miguel Piedade, Laranjeira, Pina, Carlos Gomes, Chiquinho, Sabino, Miguel Andrade, Miguel Guerra e Vaz
Substituições: Chiquinho por Armando (60’), Laranjeira por Basílio (74’) e Miguel Piedade por Bruno Francisco (74’)
Suplentes não utilizados: Marco Custódio, Ferranho, Filipe Correia e Guilherme
Treinador: João Sousa.

Nelas 2
- Rui Vale, Carlos André, Tiago, Toni, Rui Santos, Roque, Ewerton, Landing, Gilmar, Magalhães e Bruno
Substituições: Ewerton por Saraiva (63’), Toni por Ruan (79’) e Rui Santos por Ivo (94’)
Suplentes não utilizados: Moretto, Luís Santos e Allisson
Treinador: António Borges.

Jogo no Campo da Mata (Caldas da Rainha)
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Hugo Cardoso (Évora)
Auxiliares: Diamantino Costa e Diamantino Guerreiro
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Carlos André (14’) e Toni (45’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Miguel Piedade (14’), Magalhães (28’), Carlos Gomes (45’) e Saraiva (70’).

MLS

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial