31 março 2008

"Erros do passado: ineficácia"

Lamelas 2-1 Lusitano (Divisão de Honra - AF Viseu)

A paragem da Páscoa não deve ter feito bem à pontaria dos avançados do Lusitano que frente ao Lamelas, fora de casa, demonstraram tudo, ou quase tudo, o que não se deve fazer na hora de marcar golo.
De facto, ao longo da primeira parte, foram tantas as oportunidades perdidas que os viseenses acabariam por pagar a factura na recta final do encontro.
No entanto, o mote inicial até foi positivo, não fazendo antever o que se seguiria. Agostinho marcou o primeiro golo do jogo e da jornada logo aos 4 minutos, aproveitando uma defesa incompleta e um mau alívio do guarda-redes David para inaugurar o marcador.
Mas pouco depois o tormento da ‘turma’ dos Trambelos regressava. É que, quer aos 12, quer aos 15 minutos, os avançados do Lusitano, Bill e Zé António, remataram ao lado da baliza da casa quando se encontravam isolados perante o guardião David, perdendo assim soberanas ocasiões para, porventura, ‘matar’ o encontro.
Ao intervalo o resultado era escasso mas espelho da falta de eficácia dos forasteiros, enquanto o Lamelas parecia poupar esforços para uma segunda parte com outro nível.
E assim foi. No início do segundo tempo cedo se percebeu que a equipa lamelense estava mais do que interessada em conseguir outro resultado.
Mas foram precisos cerca de 35 minutos para ver então o golo do empate. Um livre muito bem marcado por Zé Gancha acabaria no fundo das redes da baliza à guarda do impávido e surpreendido Rafael, que nada podia fazer para evitar o ‘tento’ do Lamelas.
A resposta não se fez esperar mas do outro lado, Hugo repetia o erro dos seus colegas e com um cabeceamento livre de marcação atirou ao lado da baliza de David.
Quem não marca arrisca-se a sofrer e já em tempo de descontos, a árbitra Olga Almeida assinalou grande penalidade por suposta falta de Álvaro. Um lance que deixa dúvidas.
Quem não deixou dúvidas foi novamente Zé Gancha, que assim bisou na partida e deu a vitória à sua equipa.
Resultado injusto pelo trabalho realizado por ambas as formações, sendo que o empate seria o mais adequado num encontro marcado pelo ‘dérbi’ familiar, já que os treinadores são cunhados.
Arbitragem regular com dúvidas no penálti.

Ficha de Jogo:

Lamelas 2
- David, Lopes, Mário, Zé Gancha, P.J., Tiago, Vítor, Toni, Marcelino, Kulkov e Pedro Rocha
Substituições: Marcelino por Assunção (45’) e Mário por Zenga (45’)
Suplentes não utilizados: Baía, Luís, Bruno, Mário e Sul
Treinador: Paulo Sant’Ana.

Lusitano 1
- Rafael, Serginho, Madeira, Miguel Lourenço, Esteves, Juan, Jeremias, Bill, Zé António, Agostinho e Nuno Pais
Substituições: Bill por Daniel (72’), Zé António por Hugo (73’) e Nuno Pais por Álvaro (80’)
Suplentes não utilizados: Luís, Tiago, Diogo e David
Treinador: Silvério Gomes.

Jogo no Campo Padre José Tavares
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Olga Almeida (Viseu)
Auxiliares: Mário Ribeiro e Bruno Pedro
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Agostinho (4’) e Zé Gancha (80’ e 93’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Esteves (7’), Bill (29’), Mário (37’), Miguel Lourenço (64’), Assunção (72’) e Kulkov (90’)

SE

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial