17 março 2008

"Lusitano con(venceu)"

Lusitano 3-1 Oliv.Frades (Divisão de Honra - AF Viseu)

É feliz o momento para o Lusitano. Depois de com alguma surpresa ter goleado no difícil terreno do Canas de Senhorim, o conjunto orientado por Silvério Gomes bateu em casa o Oliveira de Frades, invicto há treze jornadas, e saiu da zona aflitiva. Com a moral em alta, a eficácia na hora de finalizar está também muito acima do que acontecia há uns jogos atrás e isso reflectiu-se neste jogo, onde os jogadores trambelos já venciam por uma bola a zero logo ao primeiro minuto da partida.
Um pontapé de canto do lado direito levou a bola direita à cabeça de Madeira que sem dificuldades atirou para o fundo das redes.

O Oliveira de Frades não tinha um bom começo mas pouco depois mostrou o seu valor e equilibrou as contas. Um livre do lado direito cobrado por Jimmy levantou o esférico até ao segundo poste e Moura, capitão do ‘GDOF’, cabeceou para o golo, restabelecendo a igualdade.
Jogava-se muito bom futebol nos Trambelos e a equipa da casa, mais “oportunista” junto das balizas, chegou ao segundo tento à passagem dos 32 minutos. Um mau corte de um defesa forasteiro junto ao primeiro poste e Nuno Pais, de forma algo atabalhoada repete o êxito da semana anterior ao conseguir o golo.
Com os da casa novamente na frente do marcador o Oliveira de Frades não baixou os braços mas este não era o dia dos visitantes e prova disso foi um canto quase directo de Jimmy que embateu na barra.

Do outro lado, os avançados lusitanistas criavam mais perigo e Geyson, que à primeira foi impedido de isolar por um fora-de-jogo mal tirado, acabaria por “arrumar” a questão pouco antes do tempo de descanso, ao marcar o terceiro golo de cabeça, após cruzamento de Diego na direita.

Segunda parte muito fraca

Com uma diferença no marcador considerável, o Lusitano entrou para a segunda parte sem correr grandes riscos e tentando preservar a preciosa vantagem já que cabia ao Oliveira de Frades correr atrás do prejuízo. No entanto, prejuízo só mesmo aquele que Jimmy terá causado à sua equipa, uma vez que foi expulso com vermelho directo por alegada agressão a Serginho, iam decorridos 56 minutos.

Assim é tudo mais complicado e o jogo foi caminhando para o fim, penosamente, sem grandes motivos de interesse (ao contrário da primeira parte) e com a vitória a cair sobre a equipa que mais fez para vencer.
O árbitro esteve em plano regular embora tenha ‘pecado’ no capítulo disciplinar. Alguns amarelos ficaram por mostrar e Moacir não deveria ter acabado a partida em campo.

Ficha de Jogo:

Lusitano 3
- Rafael, Serginho, Madeira, Miguel Lourenço, Esteves, Juan, Jeremias, Geyson, Diego, Agostinho e Nuno Pais
Substituições: Jeremias por Álvaro (65’), Geyson por Zé António (81’) e Diego por Bill (86’)
Suplentes não utilizados: Luís, Daniel, Diogo e Hugo
Treinador: Silvério Gomes

Oliv. Frades 1
- Quirino, Artur, Abel, Carlitos, Rui Almeida, Xano, Janeca, Moura, Moacir, Jimmy e Nuno Soares
Substituições: Janeca por Neves (45’), Moura por Costa (58’) e Rui Almeida por Nuno Robalo (78’)
Suplentes não utilizados: João, Ramos, Dani e Moésio.
Treinador: Rui Manuel

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: António A. Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Sérgio Rocha e Carlos Silva
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Madeira (1’), Moura (10’), Nuno Pais (32’) e Geyson (42’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Moacir (27’), Esteves (80’) e Artur (84’). Cartão vermelho directo para Jimmy (56’)

Vítor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial