24 março 2008

"Masoquismo para acabar a 1ª fase"

Ac.Viseu 4-2 União de Lamas (3ª Divisão Nacional - Série C)
O Académico venceu o União de Lamas no último jogo da primeira fase do Nacional da 3ª Divisão – Série C, com os viseenses a atingirem a meta proposta, terminando na segunda posição. Zé Bastos foi o homem do jogo, pois marcou os quatros golos. Outra curiosidade é que Jonathan marcou os outros dois golos, mas para a turma de Terras de Santa Maria de Lamas.
Mas os viseenses foram masoquistas, pois foi preciso os visitantes inaugurarem o marcador para acordarem para a partida. Aliás, diga-se, foi um bom jogo, o que os cerca de milhar e meio de espectadores assistiram no Municipal do Fontelo.
Os viseenses entraram bem na partida, impondo um ritmo vivo e com boas combinações de ataque. Logo na primeira jogada os viseenses estiveram perto do golo, mas o remate cruzado de Zé Bastos saiu rente ao poste. No primeiro quarto de hora os academistas estavam apostados em chegar rapidamente ao golo, mas tal não se verificou, apesar de por três vezes o perigo ter rondado a baliza de Saul. À passagem do primeiro quarto de hora, com o abrandamento do ritmo dos viseenses, a turma visitante equilibrou a partida e acabou por chegar ao golo aos 24 minutos, com Jonathan a apontar o primeiro dos dois que marcou, num lance em que a defesa viseense viu jogar.
O golo espicaçou a turma de Idalino de Almeida, que antes da meia hora chegou ao empate, com Zé Bastos a responder bem de cabeça a um cruzamento de João Miguel. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo só deu Académico, que haveria de chegar à vantagem a seis minutos do intervalo, com Zé Bastos a apontar o segundo, refira-se, de cabeça.
Na etapa complementar o jogo começou equilibrado, fruto do ritmo mais calmo dos academistas, mas sem que tenham perdido o controlo das operações. Aos 59 minutos Zé Bastos marcava pela terceira vez, de cabeça, após um cruzamento de Eduardo.
Quando parecia que o jogo estava resolvido, Jonathan relançou a partida cinco minutos volvidos, num remate do meio da rua. Com 20 minutos para jogar esperava-se que os visitantes surgissem mais afoitos no ataque, em busca da igualdade. Porém, os viseenses reagiram e voltaram a marcar, outra vez por… Zé Bastos, terminando com as aspirações da formação orientada por Luís Pinto em levar pontos de Viseu.
Num jogo sem casos o trio de arbitragem de Porto fez um excelente trabalho.

Reacções:

Idalino de Almeida (Treinador do Académico de Viseu)

Terminámos bem esta fase, com uma vitória que não merece contestação.
Neste campeonato tivemos alguma oscilação no início do ano, fruto de lesões, mas terminámos bem. Fomos uma equipa pragmática, que atingiu o primeiro objectivo. O Académico está de parabéns, assim como toda a massa associativa, com quem contamos para as 10 finais que temos pela frente, para conseguirmos o que tanto almejamos, que é a subida de divisão.

António Albino (Presidente do Académico de Viseu)

Conseguimos o primeiro objectivo. Agora temos outro pela frente para o qual contamos com a massa associativa academista e com todos os viseenses. Neste momento ainda nada ganhámos, mas vamos ter que continuar a trabalhar para conseguirmos a subida. Vamos ter 10 finais frente a adversários muito fortes, mas acredito que se todos apoiarmos a equipa tudo se tornará mais fácil.

Zé Bastos (Jogador do Académico de Viseu)

Os quatro golos que marquei são o culminar do trabalho que fazemos durante a semana. Estou contente por ter sido eu a marcar, mas o mais importante foi ajudar a equipa a conseguir a vitória. Já tinha marcado quatro golos contra os Dragões Sandinenses, mas foi a primeira vez que marquei três golos de cabeça. As perceptivas para a segunda fase são a subida, pois o grupo não pensa noutra coisa. Vou continuar fazer o meu melhor para ajudar a equipa a atingir a meta traçada.

Luís Pinto (Treinador do União de Lamas)

O Académico de Viseu foi mais forte e acabou por vencer bem. Entrámos bem, conseguimos marcar, mas depois tivemos dois momentos fatais. Ao intervalo tentei rectificar, mas defrontámos um adversário forte e com aspirações. A vitória é justa, mas penso que pela margem mínima.

Ficha de Jogo:
Ac. Viseu 4
- Manuel Fernandes, João Miguel, Marcos, Negrete, Megane, Calico, Álvaro, Eduardo, Cardoso, Filipe Figueiredo e Zé Bastos
Substituições: Filipe Figueiredo por Alex (73m), Eduardo por Lopes (75m) e Zé Bastos por Valério (85m)
Suplentes: Nuno, Feliciano, Carlos Santos e Barra
Treinador: Idalino de Almeida

U. Lamas 2
- Saul, António, Daniel, Fábio, Ivo, Jonathan, Filipe, André, Fred, Tiago Guimarães e Kaká
Substituições: Daniel por Zé Paulo 44m), António por Sousa (65m) e Ivo por Baloma (80m)
Suplentes: Fábio Pinhel, Toninho, Serginho e Tiago Fernandes
Treinador: Luís Pinto

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: Cerca de 1500 espectadores
Árbitro: Miguel Vieira, do CA do Porto
Auxiliares: David Barbosa e José Batista
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Jonathan (24 e 64m), Zé Bastos (30, 39, 59 e 67m)Acção disciplinar: Cartão amarelo para Negrete (24m), Filipe (47m) e Fábio (62m)

José Luís Araújo (DV)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

1500 espectadores?? Onde??

24/3/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial