17 março 2008

"Não preciso muito"

D.Sandinenses 0-3 Ac.Viseu (3ª Divisão Nacional - Série C)
O Académico visitou o Parque do Tourão em Sandim e Idalino de Almeida viu-se obrigado a mexer na equipa. Manuel Fernandes na baliza não teve muito trabalho mas efectuou duas ou três defesas de grande dificuldade. Na defesa, Calico no lado direito e Megane no lado esquerdo foram sempre uma dor de cabeça constante para a defesa contrária.
No centro da defesa, Marcos e Negrete estiveram muito seguros e ainda deu para marcar um golo. No meio campo, Álvaro e Sani conquistaram muitas bolas mas tiveram muito trabalho com os jovens da equipa da casa. Eduardo teve muita liberdade para organizar o jogo do Académico e lá na frente Zé Bastos no lado direito, Cardoso no lado esquerdo e Alex no centro criaram sempre muitas dificuldades à equipa da casa.

Equilíbrio desfeito em lances de bola parada

O início da partida mostrou um Académico de Viseu mais experiente e robusto fisicamente, que só conseguia aproximar-se com perigo da baliza de Berna em lances de bola parada. Ao minuto 12, Alex deixou um primeiro aviso ao fazer um remate de zona frontal que passou ao lado da baliza da casa. Logo a seguir, ao minuto 15, no terceiro pontapé de canto conquistado pela turma academista, no lado esquerdo do seu ataque, conseguiu inaugurar o marcador porque Negrete subiu ao primeiro poste e disse sim à marcação de Cardoso. A equipa tentava então reagir à desvantagem e deixava diversos lances de bom entendimento no seu meio campo, com jogadores bastante habilidosos e que denotam ter um futuro muito interessante pela frente.
Contudo, não conseguiam criar oportunidades flagrantes de golo. O ‘tento’ apareceu então novamente para a equipa do Académico ao minuto 36 no seguimento da marcação de uma falta do lado esquerdo por Cardoso, com a defesa da equipa da casa a não conseguir aliviar o esférico, Alex a ganhar diversos ressaltos e a bola a sobrar para Calico que rematou forte e colocado junto ao poste direito da baliza de Berna. O intervalo chegava com o Académico a ter mais duas oportunidades de golo na sequência de dois cantos e aos quais Alex e Calico não conseguiram dar o melhor seguimento.
Segunda parte mais tranquila

A segunda parte não poderia ter começado melhor. Logo no primeiro minuto, novamente num canto apontado por Cardoso desta feita do lado direito, o defesa da equipa da casa, Mexicano, aliviou de cabeça para a entrada da grande área, onde apareceu livre de marcação Álvaro que sem deixar cair a bola rematou forte à “gaveta” superior direita e fez o golo. O Académico poderia ter ampliado a vantagem no marcador mas o guarda-redes Berna fez um bom punhado de boas defesas a diversos remates dos academistas.
Os Dragões Sandinenses também tiveram duas ou três oportunidades de marcar, mas Manuel Fernandes negou sempre o golo aos homens da casa que à medida do passar do tempo sentiam dificuldades físicas para conseguir manter o seu jogo. O Académico refrescava então alguns dos seus jogadores e as oportunidades iam-se sucedendo, a melhor pertenceu a Megane ao minuto 75 num remate à malha lateral da baliza da equipa da casa.
Quanto ao árbitro António Loureiro do C. A. de Viana do Castelo teve um jogo fácil de arbitrar mas houve lances nos quais só soube complicar em prejuízo de ambas as equipas, sobretudo na questão disciplinar.

Reacções:

Idalino de Almeida
“O Académico deveria ter tido mais posse de bola… no final do encontro fui dar os parabéns ao capitão da equipa da casa pelo bom jogo realizado… quanto a nós já atingimos os nossos objectivos.”

Hélder
“Estou contente como trabalho e a exibição da minha equipa… continuamos a falhar nos lances de bola parada, mas estes jogadores são jovens e têm muito futuro pela frente”

Ficha de Jogo:

Dragões Sandinenses 0
- Berna, Pedro Saúde, Fábio, Mexicano, Quinzinho, Bruno Miguel, Machadinho, Hélder II, Celso, Vítor Hugo e Rica.
Substituições: Vítor Hugo por Bica (43m), Celso por Ruben (intervalo) e Fábio por Costa Curta (72m).
Suplentes não utilizados: Grilo, Dinis e Gil.
Treinador: Hélder

Académico Viseu 3
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Álvaro, Eduardo, Sani, Negrete, Alex, Cardoso, Zé Bastos e Megane.
Substituições: Álvaro por Lopes (60m), Alex por Cabido (72m) e Eduardo por Barra (78m)
Suplentes não utilizados: Nuno, Feliciano, Carlos Santos, João Miguel.
Treinador: Idalino de Almeida

Jogo no Parque do Tourão em Sandim, Vila Nova de Gaia.
Assistência: Cerca de 500 espectadores
Árbitro: António Loureiro, do CA de Viana do Castelo.
Auxiliares: José Bento e José Moreira.
Ao intervalo: 0 - 2
Marcadores: Negrete (15m), Calico (36m) e Álvaro (48m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mexicano (44m), Pedro Saúde (65m), Alex (65m), Bruno Miguel (76m), Machadinho (83m) e Cardoso (84m).

PC

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial