30 março 2008

"Que falta de pontaria..."

Sátão 0-0 Anadia (2ª Div. Nacional - Fase de Manutenção Sub-Série C1)
A entrada do Sátão foi voluntariosa e destemida, frente a uma equipa que pretendia somar pontos na Premoreira. Para nenhuma delas, o empate não servia, tendo em conta que isso as deixaria fora da luta pela permanência. Assim, não admirou que o Anadia aparecesse também mais ofensivo, em relação ao jogo de quinze dias antes, no mesmo sintético e com os mesmos protagonistas, mas que terminou com o resultado de 4-0 para os locais.
Mesmo assim, o Sátão mostrou-se muito mais aguerrido, apoiado no seu contra – ataque, com Rodrigo a “fornecer” os lances mais ofensivos da sua equipa. Aos 25 minutos, num livre marcado por Nelson Leite, o golo esteve à vista, mas a grande defesa de Marco evitou que a bola entrasse na sua baliza. A partir daqui, os bairradinos subiram um pouco mais no sintético e Zé Luís teve de intervir por duas vezes, demonstrando grande atenção.
Só que os “raids” dos satenses continuam a fazer mossa na defesa contrária que recorria à falta para travar Simões, o jogador sempre mais acutilante. Mas Rodrigo também era vítima dessa forma de defender dos visitantes. No entanto, a verdade é que esses livres não iam dando o golo que o Sátão tanto procurava.
Aos 37 minutos, Simões do Anadia obrigou Zé Luís a uma extraordinária defesa, tanto mais excelente, tendo em conta que tinha o sol pela frente que lhe dificultou a visão de quem rematou. Foi a situação mais perigosa criada pelo ataque do Anadia. No global, até ao intervalo, a exibição das duas equipas não foram a mais desejada, Contudo, a verdade é que nesta fase interessam mais os golos e os pontos, pois são eles que podem fazer com que sejam atingidos os objectivos da permanência. O intervalo chegou com um nulo e, diga-se, que até se ajustava pelo que ambos os conjuntos fizeram durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
Ficava para a segunda parte a tentativa de haver golos.Para o segundo tempo nenhuma das equipas surgiu com alterações. A primeira grande oportunidade de golo, pertenceu ao Sátão com Marco a tirar o pão da boca de Simões. Na resposta, o Anadia quase fazia o golo, com a defesa da casa a desfazer a confusão junto à baliza de Zé Luís. Aos 57 minutos, Rebelo, só com a baliza pela frente cabeceou e quando toda a gente já gritava golo, a bola saiu a tirar tinta ao poste.
Seguiu-se um período de futebol mais pobre, mas era evidente que o Anadia se mostrava mais aguerrida na procura do golo. No entanto, os avançados visitantes demonstraram muita falta de pontaria. Já em tempo de descontos, Pavic rematou forte com a bola a embater com estrondo da barra da baliza de Marco.
Ficha de Jogo:

Sátão 0
- Zé Luís; Rebelo, Élio, Chico e Hélder; Deodato, Rodrigo e Tozé; Simões, Luís e Nelson Leite
Substituições: Tozé por Pavic (62’) e Simões por Ayuk (83’).
Suplentes não utilizados: Tó Lopes
Treinador: Jorge Paiva

Anadia 0
- Marco; Miguel Afonso, Frederico, Tiago Borges e Fausto; Telmo, Nelson Reis e Simões; Roxo, Gilmar e Machado
Substituições: Tiago Borges por Cerejo (58’), Telmo por Rui Paulo (70’) e Fausto por Damas (75’) Suplentes não utilizados: Nuno Lourenço, Luís Carlos, Frederico e Pedro Alegre.
Treinador: Fernando Niza

Jogo no Estádio Municipal da Premoreira, em Sátão
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (Porto)
Auxiliares: João Macedo e Jorge Silva
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Afonso (24’), Fausto (40’), Luís (47’), Hélder (51’), Tiago Borges (51’), Rebelo (69’)

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial