24 março 2008

"Reacção tardia"

Arouca 1-0 Tondela (3ª Divisão Nacional - Série C)

Não se adivinhava nada fácil esta deslocação da equipa do Tondela a casa do líder, o Arouca, que outrora foi treinado (ainda esta época), pelo conhecido apresentador televisivo Jorge Gabriel.
De facto, as dificuldades foram tantas que os tondelenses passaram toda a primeira parte sem rematar uma única vez à baliza de Jaime, ao invés dos avançados aveirenses que testaram por várias vezes a atenção do guarda-redes Mickael, o melhor jogador em campo.
A primeira parte, de resto, foi um ‘mar’ de oportunidades de golo criadas pelo Arouca, quase sempre brilhantemente travadas pelo guardião tondelense. Gil foi quem deu o mote, rematando para defesa apertada de Mickael e até ao intervalo Hélder viria novamente a permitir defesa do guarda-redes forasteiro enquanto Capela não foi feliz aos 13 minutos e atirou ao poste da baliza do Tondela.
Ao intervalo já se justificava a vantagem para o Arouca mas Mickael não deixava nada entrar na sua baliza.
O segundo tempo foi um pouco diferente. A equipa do Tondela, sabendo de antemão que precisava de pontos para encarar de forma mais tranquila a segunda fase, veio também um pouco para a frente de ataque mas a primeira grande situação de perigo apenas seria conseguida à passagem do minuto 70, quando Steven rematou forte e obrigou Jaime à sua primeira defesa digna desse nome.
No entanto, esse maior movimento ofensivo da equipa forasteira acabou por ser consequência do que acontecera minutos antes e perto do início da segunda parte. É que aos 56 minutos, após um livre batido do lado direito do ataque do Arouca, Fernando foi mais alto dentro da área e cabeceou para o golo, batendo Mickael que sem hipóteses apenas conseguiu acompanhar a trajectória da bola com os olhos.
De resto, os da casa ainda ameaçaram novo golo mas quer Agostinho, quer Hélder, viram os seus remates travados pelo inevitável Mickael.
Cabia então ao Tondela a posse da bola e a procura do ‘prejuízo’. Acabaria por não atingi-lo apesar de Carlos Almeida ter tido essa oportunidade nos pés aos 73 minutos, com Jaime a mostrar também as suas qualidades e a defender.
Vitória justa da equipa que mais perigo criou enquanto o Tondela reagiu muito tarde e não apresentou o futebol que nos tem habituado.
Arbitragem positiva do trio portuense.

Ficha de Jogo:

Arouca 1
- Jaime, Fernando, Agostinho, Tiago, Capela, Steven, Filipe, Hugo Xavier, Edinho, Hélder Silva e Gil
Substituições: Edinho por Toninho, Agostinho por Carlos Daniel, Hélder Silva por Ricardo Pina
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Daniel, Moreira e Ricardo.
Treinador: José Pedro.

Tondela 0
- Mickael, Filipe, Mauro, João Pedro, Dani, Xico, Abelha, Osvaldo, Steven, China e Phil Jackson
Substituições: Osvaldo por Carlos Almeida e Xico por Barca
Suplentes não utilizados: Augusto, Tiago Tavares, Beré e Carlos Botas
Treinador: João Bento.

Jogo no Municipal de Arouca
Assistência: cerca de 1500 pessoas
Árbitro: António Nogueira (Porto)
Auxiliares: Diogo Silva e João Vieira
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Fernando (56’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe (33’), Mauro (68’), Carlos Daniel (90’) e Steven (93’)

Armando Santos (RRA)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial