10 março 2008

"Sampedrense voltou a bater o Cinfães"

Sampedrense 2-0 Cinfães (Divisão de Honra - AF Viseu)
Depois da pesada derrota na última jornada frente ao Mangualde, a equipa de S. Pedro do Sul tinha mesmo de vencer o líder, no seu estádio, sob pena de ficar irremediavelmente afastado da subida. E essa vontade de vencer ficou bem patente nos primeiros minutos, com um início forte da equipa da casa, que chegou cedo à vantagem, logo aos 17 minutos, num lance com muitas culpas para a defensiva cinfanense, em que Tagui aproveitou um erro adversário para deixar Carlão fora do caminho da bola e assistir Cordeiro para o golo inaugural.
O Cinfães mostrou sempre ser uma equipa muito intranquila e sem poder atacante, o que permitiu aos ‘pupilos’ de Luís Almeida continuar a mandar no jogo e partir em busca de um resultado mais tranquilo, que acabou por surgir ao minuto 38, com Tagui a aproveitar novo erro da defensiva contrária para se isolar e finalizar com um ‘chapéu’ ao guarda-redes Padeiro. Até ao intervalo a Sampedrense continuou a ter o domínio absoluto da partida, dispondo mesmo de algumas oportunidades para o avolumar do resultado.
Com o reatar do encontro, esperava outra atitude por parte dos visitantes, mas foram mesmo os homens da casa quem continuaram a mandar no jogo e a dispor das melhores oportunidades de golo, com o Cinfães a conseguir apenas de bola parada chegar à baliza de André Maló. Com as substituições os forasteiros conseguiram equilibrar um pouco o domínio do jogo, mas até ao final do encontro, a equipa de S. Pedro do Sul mostrou o porquê de ter a defesa menos batida do campeonato, não dando espaço aos avançados contrários e criando ainda uma excelente ocasião de golo, com Heitor a mandar a bola ao poste, na marcação de um livre directo.
Até ao final, registo apenas para a expulsão de Fábio, que viu dois amarelos no mesmo minuto, por ter pontapeado a bola após fora-de-jogo (muito duvidoso) e em seguida reclamado com o árbitro. Tirando este último lance, o árbitro teve uma actuação irrepreensível, numa vitória incontestável da equipa da casa, relançando assim a luta pelo título.
Ficha de Jogo:

Sampedrense 2
- André Maló, Moreira, Gouveia, Heitor, Beto, Emanuel, Baixote, André, Tagui, Cordeiro e Fábio
Substituições: André por Bartolo (46’) e Cordeiro por Esteves (88’)
Suplentes não utilizados: André Pereira, Jorgito, Zito e Matias
Treinador: Luís Almeida

Cinfães 0
- Padeiro, Tozé, Carlão, Ângelo, Manel I, Eduardo, Rafa, Filipe, Rogério, Gaio e Monteiro
Substituições: Manel I por Zé Carlos (45’), Mauro (66’) e Paulo Costa (75’)
Suplentes não utilizados: Manel II, Flávio, Joca e Carlitos
Treinador: Vítor Moreira

Jogo no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul
Assistência: cerca de 450 pessoas
Árbitro: Nuno Ventura (Tondela)
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Rui Peixoto
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Cordeiro (17’) e Tagui (38’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Carlão (9’), Emanuel (25’), Tagui (30’), Moreira (62’), Fábio (81’ e 81’), Monteiro (82’) e Rafa (86’). Cartão vermelho para Fábio (81’)

RSA/Cédric Costa

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

que se passa com o luis costa do sampedrense?

10/3/08  
Anonymous Anónimo disse...

Rotura do ligamento cruzado anterior.

12/3/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial