12 abril 2008

"Antevisão Divisão de Honra"

A luta continua...
Pelo que as equipas nos têm demonstrado iremos ter pelo segundo ano consecutivo uma Divisão de Honra muito disputada até à última jornada no que à luta pelo título e consequente subida aos Nacionais diz respeito. Contudo, também pela manutenção haverá uma forte disputa sendo muitas as equipas que ainda podem descer.
Se não há dúvidas de que Cinfães e Sampedrense são os candidatos ao primeiro lugar já quanto às equipas que acompanharão o Vouzelenses na descida de divisão a única coisa que existe é um enorme e vistoso ponto de interrogação. Isto porque são pelo menos sete as equipas com risco de ocuparem as duas vagas existentes de despromoção (excluindo já destas contas Pesqueira, Campia e Santacombadense porque apesar de matematicamente ainda ser possível estão a 1/2 pontos de o evitar).
Se o campeonato acabasse agora, Moimenta da Beira, Lusitano e Vouzela seriam os despromovidos mas ainda faltam quatro jogos e muito há por decidir.
No caso dos viseenses, seguem-se dois jogos cruciais. Este fim-de-semana, o Lusitano desloca-se a Lamego e depois recebe o Moimenta da Beira. Independentemente dos resultados uma coisa é certa, a equipa de Vildemoinhos irá sofrer tanto como no ano passado para conseguir a manutenção.
Ainda nas contas desta luta, destaca-se o jogo entre Parada e Paivense. Jogo importante para as duas formações que vêm de bons resultados assim como a recepção do Lamelas ao Oliveira de Frades, ambas com empates registados na última jornada. Para não fugir aos jogos entre ‘aflitos’, o Moimenta da Beira joga no seu terreno com o Carvalhais outra final pela permanência. São assim três os jogos onde a manutenção estará em jogo.

CD Cinfães na Pesqueira com pressão nos ‘ombros’

O grande favorito à vitória final, a equipa orientada por Vítor Moreira, não tem margem de erro possível até porque mesmo um empate em casa do Pesqueira permite à Sampedrense, em caso de vitória, ascender de imediato à liderança da tabela. O que seria um acto ‘suicida’ tendo em conta que ficariam a faltar apenas três partidas. No entanto, a ‘turma’ de São Pedro do Sul não terá pela frente um adversário fácil. É que o Canas de Senhorim, que já nos habituou ao longo da presente temporada, quer com Jorge Valente, quer com Carlos Pinto, no comando, a bons e surpreendentes resultados.

De resto, com manutenção mais do que assegurada, a formação de Canas nada tem a perder pelo que a ‘descontracção’ dos seus jogadores poderá ser um factor positivo na abordagem ao encontro com a Sampedrense. Por outro lado, não se pode dizer que a UDS jogue sob pressão até porque o objectivo não é subir de divisão. Contudo, o primeiro é sempre melhor que o segundo e Luís Almeida não é técnico para perder um desafio.

A subida poderá assim ser consequência de uma boa época dos lafonenses bem como de um possível ‘falhanço’ dos cinfanenses.Por fim, o Mangualde, já sem grandes hipóteses de chegar à liderança, joga em Campia enquanto a Santacombadense recebe o já ‘condenado’ Vouzelenses.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial