07 abril 2008

"Assim não..."

G. Figueirense 2-1 Social de Lamas (3ª Div. Nacional Fase de Manutenção C2)

Não teve um bom início esta partida já que começou com cerca de 40 minutos de atraso. Uma infelicidade do árbitro na viagem desde Braga já que teve um acidente de viação perto do local do jogo mas que, no entanto, seria “compensada” com uma boa prestação no relvado.
No que ao jogo diz respeito entrou melhor o Social de Lamas apesar de ter sido o seu guarda-redes o primeiro a brilhar, com uma defesa espectacular no primeiro minuto. Pouco depois foi a equipa de Castro Daire a criar perigo. Manu aos 4 minutos rematou em arco mas a bola passou por cima, Mário Pedro foi mais certeiro aos 8’ e com um remate colocado de fora da área atirou para o primeiro golo da tarde.
Iam-se sucedendo as oportunidades de perigo junto à área do Figueirense mas a falta de pontaria de Manu também persistia. Aos 28 minutos, o avançado castrense fez um bonito chapéu ao guardião Válter Luís mas a bola embateu caprichosamente na barra.
Aos 42 minutos, nova perdida de Manu após cruzamento de Oceano. O jogador do Social estava em dia não e ao intervalo o resultado podia, efectivamente, ser muito mais amplo.

Facilidades concedidas foram fatais

O início de segunda parte acabou também ele por ser dominado pela única equipa que até então demonstrou querer vencer. Contudo, a ineficácia voltou a apoderar-se dos homens às ordens de Zé Tó e quer Schwartz, com um remate demasiado alto, quer Manu, com um remate de trivela a ser defendido pelo guarda-redes contrário, não conseguiram mecher o ‘placard’.Respondeu o Figueirense e aos 77 minutos beneficiou de um esquisito auto-golo de Telmo para relançar a partida, já depois de Careca se lesionar após grande defesa e ser substituído.
Aos 83 minutos o 'balde de água fria' para o Social. Fabiano aproveitou uma confusão na área, bateu Márcio e colocou a equipa de Castro Daire na terceira posição da Sub-Série, equilibrando o 'campeonato'.
Resultado injusto mas castigador para o Social de Lamas com uma exibição positiva do árbitro Pedro Ferreira.
Ficha de Jogo:
G. Figueirense 2
- Válter Luís, Paulo Rossas, Válter, Sérgio, André, Alemão, Camilo, David Reis, Zé Santos, Paulo Jacinto e Faneca
Substituições: Válter por Luís Paulo (45’), Zé Santos por Fabiano (67’) e Alemão por Puskas (84’).
Suplentes não utilizados: Nuno e Alfredo.
Treinador: Manuel Barbosa.

Social de Lamas 1
- Careca, Schwartz, Pedro, Telmo, Mário Pedro, Bruno Ribeiro, Manu, Nando, Jusko, Oceano e João Pedro
Substituições: Careca por Márcio (68’), Nando por Celso (74’) e João Pedro por Patrick (86’).
Suplentes não utilizados: Filipe e Pedro’s.
Treinador: Zé Tó.

Jogo no Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo
Assistência: cerca de 1000 pessoas
Árbitro: Pedro Ferreira (Braga)
Auxiliares: Paulo Faria e Eduardo Miranda
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Mário Pedro (8’), Telmo (77’ a.g.) e Fabiano (83’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para André (12’), João Pedro (18’), Camilo (23’), David Reis (69’), Paulo Rossas (75’), Manu (77’) e Fabiano (88’).

CM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial