14 abril 2008

"Dignidade acima de tudo"

Sátão 2-0 Benfica CB (2ª Nacional - Fase Manutenção C1)
Numa partida em que os locais jogavam, praticamente, para cumprir calendário, tinham como motivação dignificar a camisola que envergam. Assim, a entrada dos satenses até foi bastante ofensiva e a equipa comandada por Jorge Paiva criou algumas situações de golo.
No entanto, logo aos 10 minutos, o técnico da AD Sátão foi obrigado a fazer uma mexida importante no seu xadrez. Rodrigo lesionou-se na coxa, resultado de um “sprint” e entrou Rebelo para o seu lugar. Ajustadas as posições, a turma da casa perdeu algum fulgor atacante. Mesmo assim, há que dizer que a entrega dos locais continuou a ser bastante generosa e apesar dos albicastrenses passarem a deter um jogo mais ofensivo, os satenses também criaram as suas oportunidades e Pavic falhou por pouco o golo, valendo para o Benfica de Castelo Branco o facto de um defesa ter desviado para canto.
Mas era evidente que os forasteiros tentavam jogar no erro do adversário, o que fez com que o treinador Jorge Paiva tivesse chamado a atenção para que a concentração não deixasse de existir. Por volta da meia hora, nenhuma das equipas arriscava o suficiente, preferindo a luta no meio campo onde, diga-se, ninguém conseguiu ascendente claro. Os benfiquistas eram os mais interessados na vitória para aspirarem à manutenção pelo que António de Jesus incitava os seus jogadores para avançarem no campo, te3ntando surpreender a defesa da casa.
Só que esta parecia coesa e atenta e, a preceito, ia lançando os seus companheiros da frente que, a espaços, incomodavam bastante o guarda-redes Helder Cruz. O intervalo chegou com um nulo que castigava mais a falta de ambição do Benfica de Castelo Branco, do que os locais que fizeram o que lhes competia, ou seja dar o seu melhor.
As equipas entraram sem alterações em relação à primeira parte. Aos 50 minutos Tozé foi isolado por Nelson Leite, mas só com o guarda – redes pela frente atirou ao lado, falhando a melhor oportunidade de todo o desafio até então. Foi o aviso dos satenses para o grande golo de Simões que aconteceu aos 59 minutos. O nº 9 do Sátão recebeu a bola de Luís e com um pontapé de belo efeito e com um chapéu, fez com que Helder Cruz ficasse a ver a bola entrar na “gaveta” superior da sua baliza. A Associação Desportiva de Sátão voltou a ter o golo à vista com uma “bomba” de Nelson Leite (na conversão de um livre) que foi à barra de baliza.
Mas Pavic com tudo para rematar, não enjeitou e fez o 2-0, aos 78 minutos. Só então os visitantes reagiram e os locais tiveram de defender e conseguiram-no com mérito, apesar de terem ficado reduzidos a dez unidades por Rebelo ver dois cartões amarelos em dois minutos. Arbitragem em bom plano.

Ficha de Jogo:

Sátão 2
- Tó Lopes; Tó Ferreira, Pavic, Chico e Sarmento; Deodato, Rodrigo e Tozé; Simões, Luís e Nelson Leite
Substituições: Rodrigo por Rebelo (10’) e Deodato por Ayuk (87’)
Suplentes não utilizados: Zé Luís e Abner
Treinador: Jorge Paiva

BC Branco 0
- Hélder Cruz; Gil, Nuno Marques, Jonny e Miguel Vaz; Ricardo Viola, Trindade e Milton; Ricardo António, Célio e Piojo
Substituições: Jonny por Cristophe (60’), Nuno Marques por Tarzan (66’) e Célio por Telmo (72’)
Suplentes não utilizados: Carlos Soares, Ivo, Chiquinho e Bá.
Treinador: António Jesus

Jogo no Estádio da Premoreira, em Sátão
Assistência; Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Francisco Peixoto (Braga)
Auxiliares: Paulo Sousa e Nelson Freitas
Resultado ao intervalo:
Marcadores: Simões (59’), Pavic (78’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tozé (55’), Milton (70’), Miguel Vaz (71), Tó Ferreira (80’), Piojo (84) e Rebelo (86´e 87’). Cartão vermelho p/acumulação: Rebelo (87’).

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial