14 abril 2008

"Falta de postura..."

Social Lamas 1-3 Tocha (3ª Nacional - Fase Manutenção C2)

Com a derrota frente ao Ginásio Figueirense, na semana passada, o Social de Lamas sabia de antemão que os três jogos em casa que dispunha (a partir deste com o Tocha) eram cruciais para dar a volta por cima e conseguir o seu objectivo.
Desta forma, a ‘turma’ de Zé Tó só podia pensar na vitória mas jogar meia hora não chega para o conseguir. De resto, a atitude displicente da equipa castrense no segundo tempo foi o principal factor que a levou à derrota.
Com efeito, nos primeiros minutos, ainda assim, foram os da casa a dominar, conseguindo logo ao segundo minuto o primeiro golo da tarde. Manu executou uma bela jogada pelo lado esquerdo, cruzando para Jusko que só teve de desviar para o fundo da baliza.
O Social dominava a partida mas talvez o golo tenha proporcionado o efeito indesejado já que pouco depois era o Tocha quem jogava com alegria e entusiasmo na procura do empate. Para tal terá também contribuído a expulsão por vermelho directo de Bruno Ribeiro, que deixou a equipa de Castro Daire mais ‘coxa’.
Assim, aos 31 minutos, Rafael de livre frontal à baliza do Social de Lamas restabeleceu a igualdade, resultado que se verificava ainda em tempo de intervalo.
O descanso parece ter feito bem não só ao Tocha como também à equipa de arbitragem, que errou várias vezes nos primeiros quarenta e cinco minutos.De resto, a Tocha era a única equipa que parecia interessada em chegar à vitória, tendo-a alcançado com golos de Vává, aos 75’, e Rafael aos 82’. Este último espelho da desatenção e falta de atitude dos jogadores já que no lance, Telmo fica parado à espera do fora-de-jogo enquanto Rafael se isola perante Márcio para sentenciar a partida.

Ficha de Jogo:

Social Lamas 1
- Márcio, Schwartz, Pedro, Telmo, Mário Pedro, Bruno Ribeiro, Manu, Ricardo, Jusko, Pedro’s e João Pedro
Substituições: Ricardo por Oceano (45’), Pedro’s por Celso (71’) e Schwartz por Nando (77’)
Suplentes não utilizados: Careca, Filipe, Patrick e José Carlos
Treinador: Zé Tó

Tocha 3
- Barroca, Curto, Rui Costa, Soares, Zé Filipe, Marco, Gonçalo, Rafael, Dani, Diogo II e George
Substituições: George por Vavá (67’), Diogo II por Morais (76’) e Dani por Renato (84’)
Suplentes não utilizados: Diogo I, Cruz, Fabrício e Estanqueiro
Treinador: António Cortesão

Jogo no Complexo Desportivo de Castro Daire
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Ricardo Silva (Braga)
Auxiliares: Arménio Ferreira e Armindo Duarte
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Jusko (2’), Rafael (31’ e 82’) e Vává (75’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Schwartz (22’), João Pedro (30’), Pedro’s (54’), Rui Costa (74’), Mário Pedro (85’), Oceano (86’), Manu (87’) e Zé Filipe (87’). Cartão vermelho directo para Bruno Ribeiro (34’)

Né Oliveira

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial