21 abril 2008

"O adeus necessário..."

Caros leitores,

Ao longo de um ano e meio, sensivelmente, o Vis Fut Magazine, blogue de inspiração desportiva nos distritais da AF Viseu 'nascido' a 17 de Dezembro de 2006, levou até si a melhor informação que podia divulgar, umas vezes em primeira mão, outras vezes com o conteúdo mais completo, mas levou-a. Muitos fizeram deste sítio o seu local habitual de consulta. Ora para confirmarem resultados de jogos, ora para conhecerem árbitros nomeados, ora para saber tudo o que se passou em determinado jogo, ora para ver quais as recentes notícias do seu clube de eleição.
Sem ser exemplo, nem pretender sê-lo, o VFM foi tentando ajudar, no que podia, o desporto viseense a crescer, a ser mais divulgado, conhecido, "famoso" na blogosfera. Conseguimo-lo de certo modo. Hoje sabemos que alguns amigos, bons, nos lêem em Leiria, no Porto, em Lisboa, até em Évora. Sabemos que quando as nossas equipas de Viseu jogaram com adversários 'longínquos', como no caso do Sátão (quando jogou com o Operário dos Açores), os rivais 'serviram-se' do blogue para tentarem conhecer um pouco mais o adversário e aperceberem-se da realidade do desporto em Viseu. Sabemos que na Suíça, alguns dos muitos portugueses aí emigrados foram matando saudades dos clubes que em pequenos viam jogar. Mas não só aí, também nos EUA, no Canadá, Brasil, etc.
Tudo isso foi, naturalmente, conseguido com trabalho, dedicação, empenho, esforço, sacrifício, de muitas e muitas pessoas que se juntaram a este projecto. Umas com más intenções, é certo, outras que ajudaram muito neste crescimento (elas sabem quem são). Mas todo este trabalho nunca foi recompensado financeiramente, e também não era esse o objectivo. Sabiamo-lo bem desde o início, mas a paixão pelo futebol e de informar sobrepôs-se a tudo. A dedicação foi o mais importante apesar de, nos primeiros meses de existência, terem sido muitas as críticas, muitas as calúnias, muitas as ofensas. Algumas o blogue mereceu, é verdade, sobretudo porque fomos ingénuos em acreditar nalgumas coisas, mas faz parte da vida e ajudou a que o Vis Fut Magazine tivesse o período mais "limpo" nos últimos meses, onde a informação foi realmente o mais importante e não a discussão, grosseira, que alguns adeptos aqui teimavam em manter. Para isso contribuiu também o 'crescimento' de todas as pessoas que com o VFM colaboraram, bem como a moderação de comentários que tivemos de incutir.
Não foi fácil ter o blogue activo e 'rico' na informação quando os críticos, aqueles que nada têm para fazer, teimavam em denegrir o blogue (será bom agora ver como irão eles 'sobreviver'), uns para enriquecimento da sua estupidez natural, outros para se sentirem superiores no topo da sua cobardia. No entanto, continuámos a informar aqueles que verdadeiramente o queriam e é por esses que trabalhámos. Desenvolvemos muitas e muitas novidades, como o Visbola, que com muita pena abandonamos sem ter acabado, ou o fórum, cuja adesão começou a ser muito boa mas que acabou por sofrer com a aproximação deste adeus.
Este é um adeus temporário, não sabemos por quanto tempo nem tão pouco se terá um revés. A vida é cheia de curvas sinuosas e como tal nunca sabemos o que pode acontecer do outro lado. Todos sabemos e ouvimos falar diariamente que "isto está muito mal" ou "a vida está difícil". Pois bem, assim sendo, convém que nos empenhemos naquilo que de facto é primordial para a nossa vida e que infelizmente nos tira o tempo para estas coisas boas. Deste modo, o Vis Fut Magazine tem de parar e como tal pedimos desculpa a todos aqueles que faziam deste o seu local de informação. Pode ser que num futuro próximo regressemos, com a mesma força, com a mesma motivação, com o mesmo tempo disponível (acima de tudo)...

Até lá, um forte adeus e um enorme obrigado pela sua leitura, colaboração e amizade ao longo dos anos, porque afinal de contas atravessámos três entre 2006 e 2008. São muitos os amigos deste blogue e não nos arriscamos a escrever aqui tantos nomes sob pena de nos esquecermos de alguém. O que importa no fim é o trabalho feito, e ele continuará aqui visível, para eterna memória futura...

Mais uma vez obrigado,

e que o futebol continue bem perto de todos,

A equipa do Vis Fut Magazine

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É com muita mágoa que vejo acabar um local onde sempre me senti bem e que me habituei a consultar... Não posso de forma nenhuma tentar demover os autores da decisão tomada, pois apenas colaboro na visita diária a este local e imagino as horas dispendidas nas noticias diarias com que sempre me brindaram.

Um sicero bem haja... Até um dia...

of100pre
O. Frades

21/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

É realmente com muita pena e surpresa que acabei de ler " O adeus necessário ... "
O Vis Fut Magazine foi sempre um local de visita obrigatória, diária, para poder estar informado de tudo o que se passava a nível desportivo na nossa região.
Como dizia o comentário anterior, não podemos demover os autores da decisão, porque a minha colaboração era na visita, como já disse, quase diária, estivesse aqui em Portugal ou em qualquer parte do Mundo, mas é com imensa magoa que o vejo acabar.
Um sincero bem haja... e espero que volte.
Vou mantê-lo nos meus "favoritos" na esperança que um dia ao "clicar" tenha noticias.

21/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

Fico muito triste da vossa partida,espero um regresso ,tinha um bom espaço no futebol do distrito de viseu.Eu aqui venho todos os dioas o meu muito obrigado e regressem , os caes ladram mas a caravana passa , o vosso papel é mais importante
o amigo
http://viseufoot.blogspot.com/

21/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

Dia triste , voces eram e sao grandes !

22/4/08  
Blogger Bao disse...

Vítor é uma pena a decisão que tomaram, mas certamente que ponderaste bem e assim sendo nada a fazer. Parabéns pelo trabalho que prestaste ao Futebol do nosso Distrito.
Abraço

23/4/08  
Blogger lidia disse...

Há certas alturas na vida, em que um Adeus não é definitivo, mas sim uma paragem para reflecção de modo a voltarmos com muita mais força, e muita mais energia para mais um período de novas notícias que diariamente saciam os adeptos.

Este blog foi para mim um ponto de partida no seio do futebol distrital. Até há cerca de meio ano, eu só conhecia o futebol nacional, e aquele que os meus amigos jogam por pura brincadeira.

Com o VFM, conheci o futebol distrital, comecei a apreciar cada passo, cada vitória, cada derrota dos nossos jogadores, daqueles que representam a nossa região e levam o nome de Viseu por todo o país..

Trizteza? Sim, porque vai fazer falta
Decepção? Não, porque sei que sempre se fez tudo o que era possível.

Eu que acompanhei de perto este meio ano, sei que deste tudo o que tinhas, e as vezes o que não tinhas, e que perdes-te algum tempo pessoal, para que os adeptos não ficassem sem notícias.

sabes que podes contar comigo para mais uma etapa do VFM.

Obrigado por tudo... P

Abrunhita... :D

23/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita tristeza que leio esta notícia. Habituei-me a quase todos os dias ler o blogue, é verdade que se notava nos últimos dias algumas falhas, que já indiciavam este desfecho mas é muito triste para todos e sobretudo para o desporto viseense, que ficou mais pobre pois este era um sítio que o divulgava por todo o Mundo.

Espero, muito sinceramente e com a alma em lágrimas que voltem, tão depressa quanto possível

Paulo Carvalho

23/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado Vis Fut Magazine, toda a equipa que o constitui, foram meses e meses de espectacular informação. Deixaram um grande legado, espero que seja seguido ou que este projecto renasça um dia.
Até sempre amigos

23/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei sentido com este comunicado. Nota-se uma grande paixão pelo blogue mas de facto a vida por vezes não nos deixa seguir o caminho que queremos. Espero que um dia voltem, já nos tinhamos habituado e muito a este espaço

23/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita tristeza que vejo a interrupção neste blog que teve sempre muita qualidade.
Havia informação actualizada, dinâmica e modernidade.
Acho que também fiz parte deste blog e fico muito decepcionado quando agora algumas pessoas espalhadas por esse mundo fora deixarem de poder ler a informação sobre o seu Clube do Distrito de Viseu.
Deixo um forte apelo a todos que não deixem mesmo isto acabar!
PF continuem o bom trabalho!
Contem comigo para auxiliar!

Um Abraço,
JPCardoso

24/4/08  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre que podia passava grande tempo a verificar neste blog o que ía acontecendo com as equipas do distrito de viseu.Tenho grande admiração por todos aqueles que sem qualquer interesse financeiro,dispensavam grande parte do seu tempo a informar os amigos deste blog e todos aqueles que o visitavam por mera curiosidade.Resta-me dizer um muito Obrigado por tudo o que proporcionaram em prol do futebol do distrito de Viseu. Nuno - Lamego

27/5/08  
Blogger Marcelino Teles disse...

Descobri tarde, mas a tempo de espreita e digo-vos que estava bem concebido.

28/5/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial