14 abril 2008

"Prémio para o Penalva"

Penalva 2-2 Oliv.Bairro (2ª Divisão Nacional - Fase de Subida)

O Oliveira de Bairro foi a equipa que entrou melhor, mostrando-se mais desenvolta e com intencionalidade atacante. Aos 11 minutos, Dani abriu o activo e isso não causou qualquer surpresa. Os donos da casa fizeram o seu jogo, mais pausado e, diga-se, mais defensivo, mas sem nunca descurar o contra – ataque, jogando no erro do adversário.
Foi dessa forma que João Aurélio chegou ao empate, Os bairradinos reagiram, mas os penalvenses estavam de sobreaviso. Contudo, a expulsão, algo forçada, de Tojó, determinou que o Penalva do Castelo se reajustasse e recuasse um pouco mais no terreno, acentuando o sistema do contra – ataque. Assim, o Oliveira do Bairro teve que refrear o seu ataque, pois arriscava-se a sofrer de novo o golo. O intervalo chegou com um empate que se ajustava. No segundo tempo, os visitantes voltaram a entrar forte no jogo, com o conjunto da casa a mostrar futebol defensivo, mas a não evitar que o imparável Dani voltasse a marcar.
De novo na frente, os forasteiros foram aguentando a marcha do tempo com posse do meio campo, mas não teve arte nem engenho para travar a determinação dos penalvenses que voltaram a igualar a partida com um golo do recém entrado Sanussi. A jogar apenas com dez e a faltarem ainda quinze minutos para o fim do encontro, a turma comandada por Carlos Agostinho conseguiu suster a toada mais atacante dos bairradinos e arrecadar um ponto precioso para somar ao conquistado, igualmente, com mérito na jornada anterior no reduto do Tourizense. Arbitragem a pecar no capítulo disciplinar prejudicando os donos da casa.

Ficha de Jogo:

P. Castelo 2
- Nuno; Rogério, Tiago Sousa, Gamarra e Carvalhinho; Tojó, João Aurélio e Paulo Listra; Ruben, Alex e Leandro.
Substituições: Leandro por Sanussi (62’), Alex por Belo (75’) e João Aurélio por Marco Pereira (80’)
Suplentes não utilizados: Cristiano, Vítor Hugo, André e Sérgio Poste
Treinador: Carlos Agostinho

Oliv.Bairro 2
- Mário Júlio; Zé Carlos, Miguel Tomás, Luís Barreto e Carlos Miguel; Paulo Costa, Rui Castro e Eder; Justiça, Leandro e Dani
Substituições: Luís Barreto por Alexis (57’), Carlos Miguel por Paulito (71’) e Justiça por Pina (76’)
Suplentes não utilizados: Ivo, Vitinha, Fábio e Nelson Rato
Treinador: João Pedro Mariz

Jogo no Complexo Desportivo de Sant'Ana
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Ivan Vigário (Porto)
Auxiliares: Tiago Costa e Filipe Ramalho
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Dani (11 e 57’), João Aurélio (26’) e Sanussi (74’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rogério (16’), Gamarra (24’), Dani (34’), Carlos Miguel (49’), João Aurélio (55’), Ruben (67’) e Carvalhinho (90’). Cartão vermelho: Tojó (28’)

Manuel Albuquerque

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial