07 abril 2008

"Que nervos!!!"

Nelas 0-1 Rio Maior (2ª Div. Nacional Fase de Manutenção C2)
O Sport Lisboa e Nelas, abriu de par em par os portões do Estádio para que todos os que quisessem pudessem entrar, gratuitamente, tendo em conta a necessidade de apoio de todos os nelenses de forma a levarem a equipa à tão necessária vitória, rumo à manutenção. Assim, há muito que não víamos tanta gente, nesta época, a ver o encontro.
O jogo iniciou-se com os locais a entrar mais ofensivos perante um adversário mais expectante. A verdade é que o Nelas dominava, mas sem conseguir superioridade absoluta, nomeadamente, no ataque. Notava-se, sem dúvida, de lado a lado, grande nervosismo. A responsabilidade de vencer era grande para qualquer uma das equipas. O Nelas pretendia manter a liderança na Série, enquanto que o Rio Maior almejava o mesmo objectivo, já que perdendo ou mesmo empatando, ficava arredada da manutenção. Não admirou, portanto, que só a partir dos 35 minutos, o jogo conhecesse alguns momentos de maior frisson.
No entanto, emoção era constante, mas a grande luta verificava-se pela posse do meio – campo, onde ninguém parecia ganhar ascendente. Em termos de lances atacantes, pareceu-nos que o rendimento ficou aquém do que se esperava de ambos os conjuntos. Mesmo assim, foi o Rio Maior que tentou, em cima do intervalo, ir para as cabinas em vantagem. Contudo, o árbitro mandou todos os jogadores para o descanso, sem que o golo tivesse aparecido. E, diga-se, pela ausência de oportunidades, o resultado ajustava-se perfeitamente.
Para a segunda parte, tanto Paulo Torres não mexeu no seu onze, enquanto que o Nelas deixou no balneário Tiago e fez entrar Kifuta, no sentido de dar maior acutilância à sua equipa. Mas não foi o que se viu nos primeiros minutos e foi o Rio Maior por André Pires que esteve quase a marcar por André Pires, aos 52 minutos, valendo Landing a despachar. Foi um aviso que os locais tomaram em conta que passaram à ofensiva. Mas foi Rui Vale a evitar o golo de Márcio Sousa, com uma grande defesa para canto. A partida ganhava, de novo, emoção.
O golo podia surgir a qualquer momento e para ambos os lados e Kifuta, aos 69 minutos falhou por muito pouco. O Rio Maior passou então a pressionar com mais assiduidade e já em tempo de descontos, Telmo acabou por fazer o golo, com algumas culpas para a defesa da casa.Arbitragem em plano positivo.

Ficha de Jogo:

Nelas 0
- Rui Vale; Carlos André, Tiago, Rui Santos e Roque; Ewerton, Landing e Gilmar; Magalhães, Saraiva e Bruno.
Substituições: Tiago por Kifuta (46’) e Ewerton por Anézio (75’)
Suplentes não utilizados: Moretto, Luís Santos, Alison, Ivo, Anézio e Ruan
Treinador: António Borges

Rio Maior 1
- Ricardo; Militão, Barata, Hélder e Rodolfo; Canoa, Pacheco e André Pires; Ricardo Curto, Telmo e Márcio Sousa
Substituições: André Pires por Vaz Tê (71’) e Márcio Sousa por Miguel Belo (92’).
Suplentes não utilizados: Rui, Martins, André Pires, Ricardo Jorge, Miguel Belo e Robson
Treinador: Paulo Torres

Jogo no Estádio Municipal de Nelas, em Nelas
Assistência: Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Pedro Estela (Porto)
Armando Mendes e Fernando Brandão
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Telmo (91’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Landing (10’), Pacheco (38’), Tiago (44’), Rui Santos (44’).

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial