21 abril 2008

"Repetiu-se a história"

Milheiroense 2-2 Ac.Viseu (3ª Nacional Fase de Subida)
Pela segunda vez esta temporada o Académico não conseguiu vencer no reduto do Milheiroense, depois de em ambos os jogos ter estado a vencer por margem confortável. Ontem, depois de ter conseguido dois golos de vantagem, a nove minutos do final do encontro, a turma de Idalino de Almeida acabou por ceder um empate, que a retirou do segundo lugar, quer dá acesso à subida.
E se no primeiro jogo, quando consentiu um empate a três golos, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0, os academistas realizaram uma péssima segunda parte, ontem as coisas foram bem diferentes. A turma viseense estava a repetir a boa prestação conseguida em Vale de Cambra, mas o campo foi "inclinando" por acção do juiz de Braga, que foi "empurrando" os academistas para próximo da sua baliza.
Idalino de Almeida não escondia a revolta no final do encontro, pois o tento da igualdade foi conseguido ao cair do pano, num lance precedido de falta sobre um jogador visitante, mas ao qual Hernâni Duarte fez vista grossa. Foi evidente nos últimos 10 minutos de jogo a clara intenção do juiz de Braga condicionar os viseenses, marcando faltas sobre faltas no seu meio terreno, deixando outras por marcar em sentido contrário. A par disso teve também critério desigual no capitulo disciplinar.

Uma boa primeira parte

Equipa que ganha não se mexe. É uma máxima do futebol a que Idalino de Almeida deitou mão. Apenas a lesão de Beaud, que pode ficar ausente dos relvados até final da época, fez com que Feliciano fosse titular, ele que já tinha substituído o camarones em Vale de Cambra.
Os viseenses mostraram-se uma equipa consistente e matreira, pois deu a iniciativa de jogo ao adversário para depois tentar o tentar surpreender em contra-ataques rápidos, com Filipe Figueiredo a ser a ponta mais adiantada de uma losango do meio campo, que tinha na base Álvaro e nas alas Cardoso e Eduardo.
Logo aos 6 minutos Eduardo criou perigo, mas foi Cardoso que aos 12 minutos teve a primeira grande oportunidade, quando na área não conseguiu o desvio para a baliza de Artur.
Até cerca da meia hora o jogo foi disputado nos dois meios campos, com os academistas a aparecerem cada vez com mais perigo perto da área de Artur. Por sua vez, a formação orientada por Carlos Miragaia, apesar de deter algum domínio territorial, nunca colocou grandes dificuldades a Manuel Fernandes, que teve uma primeira parte sem grandes problemas.
Os visitantes chegaram à vantagem a quatro minutos do intervalo, com Marcos, na confusão, a atirar para a baliza, na sequência de um livre apontado por Cardoso na esquerda.

Minutos finais conturbados

O segundo tempo começou com a turma da casa apostada em virar o resultado, criando muitas dificuldades ao último reduto academista, com Manuel Fernandes a ter que se aplicar para evitar males maiores para a sua baliza. Entre os 60 e os 70 minutos a baliza academista passou por vários momentos de aflição, com Manuel Fernandes a ter que mostrar tudo quanto vale.
Já nesta altura Hernâni Duarte mostrava alguma dualidade de critérios, mas estes foram mais visíveis à entrada dos últimos 10 minutos quando Cardoso elevou a contagem para os viseenses. Só que, aos 85 minutos, Quim Pedro reduziu, num remate do meio da rua, no qual Manuel Fernandes não terá feito tudo para evitar o golo.
A pressão dos donos da casa intensificou-se nos minutos finais, tendo chegado ao empate em tempo de descontos, com a "preciosa" ajuda do juiz de Braga, que fez, globalmente, um trabalho "desigual".

Idalino de Almeida revoltado

O técnico do Académico era um homem revoltado no final do encontro, chegando mesmo a afirmar a vontade de deixar o futebol. Idalino de Almeida não escondia o que lhe ia na alma, lamentando a prestação do juiz de Braga, que "claramente prejudicou o Académico", vendo assim confirmadas as suas dúvidas quanto ao facto de nesta fase da prova o Académico defrontar cinco equipas do distrito de Aveiro.
Por sua vez Carlos Miragaia afirmou que o empate "é um resultado justo", realçando "a grande segunda parte" da sua equipa.

Ficha de Jogo:

Milheiroense 2
- Artur, Mário Jorge, Wagner, Rui Jorge, Brandão, Wellington, Rui Pinho, Paulinho II, Quim Pedro, Alex e Machadinho
Substituições: Rui Pinho por Bruno Faria (53m) e Alex por Rodrigo (62m)
Suplentes não utilizados: João Ricardo, Paulinho I, Vítor Brandão, Bruno e Charles
Treinador: Carlos Miragaia

Ac. Viseu 2
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Feliciano, Álvaro, João Miguel, Eduardo, Negrete, Cardoso, Valério, Filipe Figueiredo
Substituições: Filipe Figueiredo por Zé Bastos (60m), Álvaro por Santos (72m) e Valério por Zé Pedro (83m)
Suplentes não utilizados: Nuno, Lopes, Zé Pedro, Barra e Alex
Treinador: Idalino de Almeida

Jogo no Parque Desportivo do GD Milheiroense, em Milheiros de Poiares
Assistência: Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Hernâni Duarte, do CA de Braga
Auxiliares: João Redondo e José Barros
Ao inte4rvalo: 0-1
Marcadores: Marcos (41m), Cardoso (81m), Quim Pedro (85 e 90m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Feliciano (24m), Wagner (27m), Valério (50m), Filipe Figueiredo (58m), Álvaro (66m), João Miguel (90m) e Machadinho (90m)

José Luís Araújo (DV)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial