21 abril 2008

"Sem hipótese"

Nelas 4-0 Caldas (2ª Nacional Fase de Manutenção C2)
Com uma tarde escorrida, em relação a uma manhã de autêntico temporal e que até pode ter feito desistir muitos de comparecer à partida, as equipas entraram com estados de espírito diferentes. O Caldas tinha a consciência de estar a cumprir calendário, enquanto o Nelas sabia que tinha de vencer para consolidar a sua posição de líder de Su-Série C. Mas isso causou alguma ansiedade à equipa da casa e, foi evidente, o nervosismo surgiu na equipa.
Era verdade que os nelenses conseguiram os primeiros lances de grande perigo junto da baliza de Marco Custódio, pecando na finalização. Contudo, seguiram-se cerca de vinte minutos em que o Caldas pressionou e a defensiva da casa sentiu muitas dificuldades e Rui Vale viu a bola passar muito perto da barra ou do poste da sua baliza, na sequência de remates bastante fortes dos dianteiros da turma da região do Oeste. Até que nos últimos cinco minutos, o Nelas conseguiu sacudir essa pressão e foi para a frente à procura do golo.
Até que aos 44 minutos, numa excelente jogada de Ewerton, a bola seguiu até Rui Santos que cruzou, tendo Marco Custódio feito defesa incompleta, surgiu Landing a acreditar e a estender o pé e fazer o golo. Chegou o intervalo com resultado certo, mesmo tendo em conta a grande resposta do Caldas entre os 15 e 40 minutos.
Para a segunda parte o Nelas entrou a todo o gás e na sequência de um canto, marcado por Rui Santos, Carlos André coloca a sua equipa a vencer por 2-0. A equipa da casa passou a mostrar mais tranquilidade. Aos 67 minutos, numa jogada de excelente recorte de Rui Santos, este driblou um adversário e ofereceu a Kifuta a possibilidade de marcar um golo à “Madjer” que fez levantar o público. De registar que Rui Santos esteve nos três golos da sua equipa.
O Nelas estava imparável e Ewerton esteve várias vezes à beira de marcar e Rui Santos, para coroar a sua exibição como homem do jogo marcou um grande golo aos 86 minutos, batendo o guardião Marco Custódio sem apelo nem agravo.
Boa arbitragem num triunfo justo dos nelenses.

Ficha de Jogo:

Nelas 4
- Rui Vale; Bruno, Carlos André, Saraiva e Roque; Anézio, Landing e Rui Lage; Ewerton, Kifuta e Rui Santos
Substituições: Anézio por Ruan (61’), Carlos André por Tiago (85’) e Ewerton por Magalhães (84’)
Suplentes não utilizados: Moreto, Luís Miguel, Alison e Ivo
Treinador: António Borges

Caldas 0
- Marco Custódio; Miguel Guerra, Laranjeira, Vasco e Tiago; Miguel Andrade, Armando e Filipe Correia; Sabino, Carlos Gomes e Basílio
Substituições: Vasco por Guilherme (24’), Miguel Andrade por Rodilson (57’) e Filipe Correia por Bruno Francisco (57’).
Suplentes não utilizados: Hugo Pacheco; Chiquinho, Marco Duarte e André Bento.
Treinador: João Sousa

Jogo no Estádio Municipal de Nelas
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Ângelo Correia (Castelo Branco)
Auxiliares: Jorge Cruz e Sérgio Pedro
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Landing (44’), Carlos André (46’), Kifuta (67’) e Rui Santos (86’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo: Miguel Andrade (30’), Anérzio (37’), Rui Vale (59’) e Bruno (71’).

Silvino Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial