"Olhar Feminino"
2ª Divisão (Série C) – “O exemplo do Nelas”
Nelas, Penalva do Castelo e Sátão tiveram sortes bem diferentes no arranque da temporada. Uma vitória, um empate e uma derrota, foram os resultados alcançados, respectivamente, pelos conjuntos do distrito. O Nelas começou em grande, ao derrotar fora o Eléctrico, com uns expressivos 4-2. Com uma entrada fulminante na partida, a equipa de Mazola dá assim o primeiro passo, para mais uma campanha positiva na 2ª Divisão, onde se espera que possa superar o 3º lugar obtido na época passada e ambicionar voos ainda mais altos. A equipa do Penalva do Castelo arrancou um empate ao Oliveira do Bairro, depois de ter estado a perder por 2-0. A vitória esteve perto, mas o jogo acabou empatado a duas bolas. Fica a ideia de que o Penalva poderia ter arrecadado os três pontos, mas o resultado não deixa de ser satisfatório. Quanto ao Sátão, equipa estreante neste escalão, não conseguiu “facturar” e perdeu por uma bola a zero com o Abrantes, apesar de ter praticado um bom futebol. As expectativas estão já postas no próximo jogo com o Penalva, pois as duas equipas ambicionam a primeira vitória no campeonato.
Na próxima jornada, destaque então para o derby entre os clubes viseenses, com o Penalva a deslocar-se ao reduto do Sátão. Um jogo que irá reunir, certamente, muitos adeptos de ambas as equipas. O Nelas recebe em casa o Torreense, de Torres Vedras.

3ª Divisão (Série C) – “As experiências negativas são construtivas”
Também na 3ª Divisão os resultados das “nossas” equipas foram divergentes. O Social de Lamas festejou a vitória por 3-1 frente ao O. Hospital e teve, portanto, uma boa estreia. Em Tondela, a equipa da casa, foi a desilusão da jornada, com a Sanjoanense a impor uma pesada derrota por 4-0. O Desportivo de Tondela apresentou-se bastante desfalcado e com o banco de suplentes sem soluções. Toninho é um nome que os jogadores do Tondela não irão esquecer tão cedo. Mas este foi apenas o primeiro jogo e a equipa tem que levantar a cabeça e lutar para os resultados positivos cheguem. Foi debaixo de chuva torrencial que o Académico de Viseu marcou o regresso aos nacionais. Mas a água que caiu não abençoou os homens de Idalino de Almeida e o Académico acabou por perder por 2-1.
Na próxima semana, o Tondela tem uma deslocação difícil até ao distrito vizinho, para defrontar o O. Hospital. O Social de Lamas vai até ao campo do Dragões Sandinenses, jogo que poderá não se realizar por falta de comparência da equipa da casa. Quanto ao Académico de Viseu viaja até à costa, para jogar com a Desportiva da Tocha, onde se espera que “o tempo melhore”.
Este “Olhar Feminino” promete estar atento ao desenrolar de mais uma época desportiva.